EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Alunos do Colégio Dom Bosco participam de Simulado Nacional

Duzentos alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco (CDB- Manaus) participam no período de 22 a 27 de outubro do II Simulado Nacional. O processo visa avaliar o desempenho e o preparo dos estudantes para o Vestibular e é realizado através do Portal Educacional.


Cerca de 250 escolas de todo o Brasil, que são conveniadas ao portal, participam do simulado.


São duzentas questões abrangendo todo o conteúdo do Ensino Médio. As provas são on-line e o resultado será divulgado na 1ª quinzena de novembro. O desempenho dos alunos em cada uma das nove disciplinas será considerado isoladamente. Para aqueles que atingirem pontuação superior a 50% será atribuída nota 10 em uma avaliação de cada disciplina. Na opinião da aluna Alyne Lacerda, 17, que pretende prestar Vestibular para Publicidade ou Jornalismo, a iniciativa ajuda a avaliar as condições dos futuros candidatos a ingressar no ensino superior. “É uma ótima oportunidade que o colégio está nos proporcionando. Poucas escolas fazem isso. Além disso, temos como verificar o nosso desempenho e melhorar nas matérias onde não nos saímos bem”, declarou.



Ao final do simulado a Coordenação de Informática Educacional do CDB, elabora um relatório que destaca o desempenho do aluno por turma, no colégio e no Brasil. Os resultados individuais serão divulgados no site da instituição www.cdb-mao.g12.br, mediante login e senha a partir das 18h do dia 28.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀