EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ALUNOS DO CARMO EM BELÉM DIVERTEM-SE FAZENDO PROVAS

Por Rosivan Gonçalves / Comunicação Colégio Carmo Belém –

Ao contrário das demais escolas, fazer prova no Colégio do Carmo, em Belém, deixa os alunos em um clima bem prazeroso. E foi assim que a prova de artes, da turma do 2º ano do ensino fundamental, transcorreu na manhã de hoje (10) ao som de melodias e com muita expressão corporal.

Baseada no livro “A SOMBRA DE MEILI”, de autoria de Edna And e Suely Lemos, da Editora Edebê, a prova teve o objetivo em testar os alunos quanto ao seu desenvolvimento da leitura e da expressão corporal a partir da história de um imperador chinês que se apaixonou por uma de suas bailarinas, e que, durante o período em que ela esteve doente, ele somente aceitou assistir os músicos e as bailarinas imperiais após perceber que seu amor, Meili, aparece na sombra de uma cortina, mas na verdade é uma boneca feita pelo mago da corte.

Esta bela e delicada história desenvolvida com graça e empenho pelos alunos contou com a orientação das Professoras Waldma Menezes e Leilane Nogueira de educação física, e com a participação dos professores Cleison Duarte de música e José Humberto de Inglês.

20170510_080723 (Small) 20170510_081441 (Small) 20170510_081446 (Small)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀