EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Alto da Lapa: Boa noite especial

No dia 21 de setembro a comunidade do teologado de S. Paulo teve a honra de acolher e ouvir o boa noite do Pe. Tarcisio Scaramusa (Conselheiro para comunicação). No primeiro momento do boa noite o Pe. Tarcisio expressou a saudação do Reitor- Mor a todos os presentes. Em seguida falou um pouco de como a congregação está se preparando para o Capítulo geral. Ele falou também do encontro que está acontecendo em S. Paulo com todos os salesianos e leigos ligados aos meios de comunicação de vários paises.


O ponto central do boa noite foi referente ao trabalho que o padre Tarcisio está a frente que é a questão da comunicação. Apresentou um quadro estatístico de como a congregação está organizado em questão na área de comunicação. Contudo, de forma geral, ele disse que há inspetorias do mundo todo que estão bem organizados, porém, por outro lado, têm inspetorias que ainda estão tentando se organizar. Frisou também a importância da internet como um grande canal de comunicação pela qual também é possível evangelizar e conscientizar os jovens.


Talvez, o que tenha deixado bastante pasmado todos os salesianos, baseado nas colocações do padre Tarcisio, é de que a congregação como um todo ainda não se preocupou tanto em proporcionar a qualificação de pessoal para área de comunicação, tudo isso em base na estatística, pois são poucos os que realmente tem formação na área. E por fim o padre Tarcisio falou também do grande evento que as inspetorias da Argentina estão se preparando para celebrar, que é a beatificação do jovem indígena Zeferino Namucura. Finalizando o boa noite o padre Tarcisio pediu que todos rezassem pelo Reitor-mor e seu conselho e pelo capítulo geral, incentivou a todos a continuarem firme na caminhada.


A comunidade agradeceu a presença do Pe. Tarcisio que se mostrou através de suas palavras um grande salesiano preocupado com a comunicação e a formação dos salesianos-novos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀