EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ALMOÇO FESTIVO EM HOMENAGEM AO NOVO BISPO AUXILIAR DE BELÉM

Por Vivian Marler / Inspetoria São Domingos Sávio –

Para festejar o anuncio da nomeação do padre Antônio de Assis Ribeiro (PBira) para bispo auxiliar de Belém (PA), a Inspetoria São Domingos Sávio ofereceu, hoje, 30, um almoço, reunindo representantes religiosos (sdb/fma) da Família Salesiana, o Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castrianni e o seu bispo auxiliar Dom José Albuquerque.

“Alegrou-nos muito o anúncio. Padre Bira é excelente, tanto como pessoa como salesiano, tenho certeza que será um grande bispo, pois sua formação e sua experiência na Amazônia irá ajuda-lo muito” disse Dom Sérgio Castrianni que deixou uma mensagem ao novo bispo auxiliar de Belem “Ame o povo, não perca a paixão pela juventude e nunca deixe de ser salesiano”, disse.

Para o bispo auxiliar de Manaus Dom José Albuquerque a escolha do Papa Francisco só confirma o amor que ele tem com a Amazônia “Maravilhosa a notícia do anúncio do padre Bira para bispo auxiliar de Belém, só temos a agradecer ao Papa Francisco por reconhecer uma vocação da terra e que sempre caminhou conosco, uma pessoa muito preparada e que com certeza servirá a Igreja com o carisma salesiano”, e continuou falando sobre a importância da escolha para as vocações regionais “O anúncio é um incentivo as vocações locais para que surjam mais bispos no movimento vocacional da região. É mais uma comprovação do amor do Papa pela Amazônia, ao escolher um filho da terra para servir na própria terra”, disse Dom José.

Para Irmã Leoneia Furtado, da Inspetoria Laura Vicuña a alegria é unanime “Recebemos [fma] a noticia com muita alegria, foi uma ótima escolha do Papa Francisco. Com certeza padre Bira irá levar um tom juvenil, próprio de Dom Bosco e do carisma dos salesianos, à Igreja”.

Para finalizar o almoço festivo, foi cantado os parabéns ao padre Justino Sarmento pela passagem de seus 56º aniversário de nascimento, no dia de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀