EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Almoço dá início a uma nova proposta de profissionalização

Realizou-se, no último dia 23, um encontro no restaurante do Hotel Hilton-Belém, com gestores públicos e privados, abaixo discriminados, pessoalmente conscientes de sua responsabilidade social, cidadania e compromisso com o futuro do Pará e da importância da participação das organizações que dirigem no processo de solução de problemas sociais do estado.


Neste “almoço histórico”, como disse o Pe. François Harb, diretor do Salesiano do Trabalho, resolveram firmar um compromisso de se criar uma aliança interinstitucional para trabalhar pela viabilização de um projeto educacional profissionalizante nas áreas de hotelaria, turismo e gastronomia, de níveis técnico e tecnológico, para jovens em situação de risco ou vulnerabilidade social, em Belém, nas instalações do Salesiano do Trabalho.


Em primeiro lugar, muitíssimo obrigado ao Sr. Klaus, representante do Hilton Hotel de Belém, por ter nos proporcionado um excelente almoço e um ambiente perfeito para que os objetivos do encontro fossem concretizados.



Muito obrigado também a todos os outros presentes, que demonstraram total apoio à idéia do encontro, da aliança e de seus objetivos.



Como resultado deste encontro ficaram estabelecidos alguns pontos importantes:



  • Há interesse pessoal nos objetivos a que se propõe a aliança e estes convergem com os objetivos das instituições que dirigem, portanto, há interesse em se institucionalizar e formalizar essa aliança, necessitando para isso um aprofundamento na discussão e formalização do escopo e premissas do projeto.


  • Que se propõem a participar da elaboração do projeto com envolvimento pessoal, recursos humanos, conhecimentos, rede relacionamentos e/ou outros recursos, de forma a se elaborar um plano de trabalho para o desenvolvimento e implantação deste projeto, assim como para a captação de recursos, um plano de negócio que garanta sua sustentabilidade operacional e o plano pedagógico direcionado para o perfil profissional exigido pelo mercado.


  • Participar de um café da manhã no Salesiano do Trabalho, no dia 07 de novembro, para visitar às instalações da escola e reconhecimento do local onde se pretende instalar o projeto.


    Recomendamos, como sugestão de primeira providência, a criação de um comitê de mobilização do projeto, com pelo menos um representante de cada organização, que será encarregado dos primeiros passos para formalizar a aliança, planejar ações e iniciar a elaboração do projeto.


    Participaram do encontro: Hilton Hotel-Belém (Sr. Klaus Ziller); SEBRAE-PA (Sr. Hildegardo Nunes,Sr. Claudio Ribeiro, Sr. Vilson Shuber); ABRASEL-PA (Sr. Fábio Sicília e Sr. Jânio Cristino); Salesiano do Trabalho (Pe. François Harb, Sra. Esnaldi Paula dos Santos, Sra. Ana Paula Catete e Sr. Inácio Guedes); Instituto CRIANÇA VIDA
    (Sr. Rui Martins).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀