EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ALGUMAS ATIVIDADES DA AJS EM HUMAITÁ

AJS durante o mês junho realizou alguns momentos muito importantes no seu movimento educacional como sujeitos e protagonistas e no seu próprio crescimento tanto grupal como pessoal.


A começar com a organização da festa cultural com as diversas iniciativas tais como: grupos de danças, músicas e organizarão da festa.


Preocupados com o meio ambiente, com a degradação que sofre o nosso planeta, desmatamento, queimadas, uso indiscriminado dos recursos naturais. Demos como resposta apresentando uma peça teatral que reflete sobre o desequilíbrio, mudanças climáticas bruscas e catastróficas ambientais. A apresentação foi feita na Universidade Federal e para os alunos do Centro do Menor, com a presença de muitos jovens e professores e colaboradores. Ainda, foi bastante valorizado a apresentação de fantoches.

Importante momento da nossa formação foi o retiro que começou na Sexta feira 15, até domingo, dia 17 de junho, reunidos no chamado quilometro 12, antigo sitio dos Salesianos, os jovens do Centro Menor e Patronato Maria Auxiliadora. O objetivo principal foi aprofundamento da espiritualidade dos grupos da AJS, assim como, conhecer melhor Dom Bosco, Maria Auxiliadora, Domingos Sávio e outros Santos. Também teve presente o caráter vocacional como projeto humano de Deus na vida de cada pessoa. Dia 23 de Junho organizava-se vigília em honra São João Batista onde participamos na santa missa e depois continuamos com a noite cultural e com a fogueira. Mas maior evento que conseguimos realizar mês de julho foi uma semana colônia de férias para as crianças e adolescentes. Foi uma experiência muito agradável e frutuosa tanto na animação como liderança.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀