Em vista da realização do Encontrão da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) do Pará, em agosto próximo, a Equipe de Pastoral da Área realizou o Encontro de Lideranças do Carmo-Belém, Salesiano do Trabalho, Carmos-Ananindeua e Paróquia N. S. das Graças.
Cerca de 36 jovens encontraram-se no Sítio SAMARI, em Marituba, para dar início a caminhada rumo ao Encontrão da AJS. Após a oração inicial e apresentação por Obras, o Pe. François e o educador Joselito (Jota) repassaram o tema central do discurso do Papa Bento XVI no encontro com a juventude, no Pacaembu, dia 10 de maio. Após a plenária de exposições e perguntas, os jovens saborearam um delicioso churrasco.
Em seguida, voltaram a trabalhar, sob a orientação do Pe. Pádua sobre linhas e estratégias a serem trabalhadas em cada Obra Salesiana, em vista do Encontrão. Uma chuva de idéias enriqueceu este momento, que será tratado novamente na próxima reunião da Equipe de Pastoral da Área.
O Encontro terminou com o momento de lazer e esporte. A idéia de fazer este momento foi justamente para articularmos com as lideranças juvenis para que sejam multiplicadoras com os jovens das próprias Obras Salesianas o que é a AJS e como participar, ressaltou o Pe. Pádua, assessor de Pastoral e vice-diretor do Salesiano do Trabalho. Outro encontro desta natureza está marcado para junho.