EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

AJS DO PARÁ REALIZA RETIRO NA CIDADE DOM BOSCO

Por Comunicação da AJS/Pará –

O retiro anual da Articulação da Juventude Salesiana foi realizado no final de semana passado (de 9 a 11) na obra educativa das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) Cidade Dom Bosco, em Castanhal, PA, e teve como tema “Juventude Salesiana : Expressão de Misericórdia”.

A acolhida dos jovens foi em clima de animação e musica e nessa alegria formaram-se grupos que foram nominados de Dom Bosco, Mazzarello, Domingos Sávio, Nino e Marcelo, que com as diretrizes e programação do retiro em mãos deram inicio com a realização do terço da misericórdia em vários pontos estratégicos do local do encontro, neste terço os temas debatidos foram os voltados para assuntos da juventude como “Juventude e as drogas”, “juventude e o racismo”, “Juventude e a homofobia”, “Juventude Nem-Nem” e “Juventude e o acesso à cultura, esporte e lazer”.

A noite foi encerrada com uma adoração ao Santíssimo Sacramento presidida pela Ir. Jucélia (FMA), com orações, cantos e confissão que os preparou para o segundo dia de formação onde foi trabalhado o tema “Juventude Salesiana: Expressão de misericórdia” ministrado pelo Salesiano Cooperador Sr. Carlos Nazareno.

Os jovens tiveram a oportunidade de participar de Oratórios, em lugares distintos da cidade de castanhal onde aconteceu uma peregrinação pelos locais já escolhidos, onde puderam vivenciar a realidade do local interagindo com oratorianos através do esporte, dança, música, conversas e etc.

Para encerrar o dia foi realizado uma noite cultural com apresentações artísticas e teatrais das casas Salesianas que contou com a participação da Banda Mater Dei e do DJ Joota .

Para encerrar o encontro no domingo, os jovens tiveram o Bom Dia com a Ir. Eliete (FMA) seguida de formação com o pedagogo Henrique Carreira sobre ação de misericórdia seguido de  celebração eucarística celebrada pelo Pe. Silvestre Paulo.

 

IMG-20161212-WA0013  IMG-20161212-WA0015  IMG-20161212-WA0030  IMG-20161212-WA0029  IMG-20161212-WA0032  IMG-20161212-WA0025IMG-20161212-WA0023

1 comentário em “AJS DO PARÁ REALIZA RETIRO NA CIDADE DOM BOSCO”

  1. Juventude Salesiana do Pará \o/
    Encontrão repleto de orações e reflexões com base na misericórdia de Nosso Senhor.
    Jovens em ação, alegria, motivação e evangelização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀