EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Agosto: Um mês festivo e pastoralmente muito rico!

O mês de agosto em, Manicoré, foi tipicamente Salesiano. No Centro Juvenil Salesiano tivemos várias atividades comemorativas ao nascimento de D. Bosco. Iniciamos o mês assistindo ao filme de Dom Bosco do Insinna, o qual enriqueceu muito, não só o conteúdo do filme, mas os comentários partilhados dos que assistiram. Encerrando com um breve comentário do Pe. Bira sobre a vida de Dom Bosco, o qual finalizou falando da necessidade de cultivarmos uma profunda união com Deus e um sério compromisso de cidadania.

Dia 05, Fundação do Instituto das FMA, comemoramos junto com as irmãs salesianas, mais um ano de vida desse Instituto.

Passo muito importante deste mês foi também o início da Celebração da Santa Missa na TV para todo o município de Manicoré, através da Rede Bandeirante de Comunicação, sucursal de Manicoré. Cada semana um grupo específico prepara a liturgia, o ambiente e participa com bastante entusiasmo favorecendo àqueles que têm dificuldade de chegar à Igreja, bem como àqueles das comunidades distantes, a possibilidade de ouvirem a Palavra de Deus. A Celebração está sendo realizada e gravada na Capela do Centro Juvenil Salesiano, por ser um espaço mais adequado, todas as sextas-feiras as 18:00 horas.

Dia 10 iniciamos a IV Olimpíadas Dom Bosco com os jovens do CJ. Em diversas provas estão empenhados a cumprirem as provas, que objetiva a integração dos jovens, trabalho em equipe. Foi uma atividade de muito entusiasmo e euforia. As Olimpíadas foram encerrada na Comunidade Dom Bosco em ocasião da festa daquela comunidade.

No dia 16, por ocasião da FESTA DE DOM BOSCO e dos 50 anos de profissão religiosa do ir. Antonio Stefani. Tivemos a Celebração da Santa Missa na igreja de Nossa Senhora das Dores com os meninos do Centro Juvenil Salesiano e do Educandário Nossa Senhora das Graças, e à noite todos foram para a Comunidade Dom Bosco para o encerramento dos festejos em honra de seu padroeiro.

A festa dos 50 anos de profissão religiosa do ir. Antônio Stefani realizada dia 20/08, foi preparada com muito carinho por todos, Iniciou com a missa na capela com participação dos meninos do CJS e comunitários que vieram para prestar homenagem ao Ir. Antônio. Todos os setores do CJS fizeram homenagem com apresentação de slide, poesias, cantos, painéis, não poderia faltar os comes e bebes, seguido de uma discoteca juvenil onde todos dançavam e se divertiam em clima de família. PARABÉNS IRMÃO ANTÔNIO PELOS 50 ANOS DE FIDELIDADE E PERSEVERANÇA.

Para finalizar este mês, dia 31 tivemos o encerramento do curso de Estofamento de Moveis realizado na Comunidade Guadalupe, com um grupo de 13 jovens daquela comunidade. Essa é uma atividade do CJS que ultrapassou os muros para chegar onde à necessidade das famílias em riscos social e pessoal dessa cidade é bastante visível.

Não poderíamos deixar de citar a iniciativa do Pe. Bira com a realização semanal do TERÇO DOS HOMENS, um evento que está mudando a vida de muitas famílias aqui em Manicoré; toda terça-feira às 19:00hs se reúnem na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores cerca de 300 homens para rezarem juntos e depois refletirem sobre um tema social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀