EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ações Salesianas em Manicoré: Também é Páscoa!

Manicoré/AM – Nas literaturas conhecidas e desenvolvidas no processo catequético e evangelizador, encontramos a palavra “páscoa” como sinal gráfico que vem de "pessach", que significa passagem. É a passagem do Senhor (Livro do Êxodo). Assim, para tal acontecimento era imolado (sacrificado) um cordeiro para uma refeição especial que lembrava (memorizava) a saída do “povo” antes escravo no Egito, era a memória da saída do estado de escravidão para uma nova vida; saída da escravidão para a liberdade em uma terra própria. Entretanto as criaturas humanas custam entender a proposta do REINO. Nisso resulta, que com a vinda de Jesus, este se torna o cordeiro, veio de Deus, mas foi imolado (sacrificado). Neste ato de perseguição e morte ele se torna o maior sacrifício. Por isso não precisamos mais oferecer animais em sacrifício, pois o maior sacrifício já foi feito para nos trazer a salvação! Dessa maneira compreendemos que celebramos a páscoa, a passagem de Deus! O sacrifício do cordeiro de Deus, que morrendo, ressuscitou para nos trazer a salvação! A paz!

Nessa trilha; educadores, salesianos e alunos do Centro Juvenil de Manicoré, no dia 29 de abril estiveram reunidos para a celebração da páscoa de 2011. Animada pelos próprios alunos, sob a orientação dos educadores em geral com maior incidência da dimensão edu -pastoral, os 399 destinatários (Setores/Cursos + Oratório + freqüentadores dos momentos esportivos) somados aos 20 educadores celebraram esta significativa data para os cristãos, tento presente que seu significado, se bem vivido e compreendido; impulsiona a dinâmica constante que o dia-a-dia sócio-humano (e para um seguimento social, também religioso); exige de cada ser humano envolvido, no frenético modo rotativo do contexto social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀