EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Adolescente Aprendiz encerra atividade do semestre

Durante todo o semestre deste ano, às quartas-feiras, no Salesiano do Trabalho, cerca de 120 jovens do Programa Adolescente Aprendiz se reúnem para momentos formativos, trocas de experiências e avaliação do trabalho realizado.


O Programa Adolescente Aprendiz é formado por jovens a partir de 14 anos que tem a oportunidade de começar o primeiro emprego. Numa parceria com o Salesiano do Trabalho e a Delegacia Regional do Trabalho, aproximadamente 40 empresas abrem suas portas para acolher estes jovens encaminhados pelo Salesiano.


Para a coordenadora do programa, a Assistente Social Adney Cintra, o Adolescente Aprendiz tem mudado a vida de muitos jovens, pois começam a ter mais responsabilidade desde cedo, o que os ajuda a amdurecer para a vida. Jamerson Nunes, de 22 anos, é um desses casos. Ao terminar o Ensino Médio, não conseguiu continuar os estudos em uma Faculdade ou em nível Técnico, consequentemente, não conseguia emprego. O Programa Adolescente Aprendiz o ajudou a iniciar a sua vida profissional. Ele trabalha um período na empresa de ônibus Icoaraciense, como auxiliar na secretaria.



Já é diferente a situação de Celso Cardoso, 14 anos, aluno do 1o. ano do Ensino Médio do Salesiano do Trabalho, a oportunidade chegou cedo para ele. Celso trabalha na Mônaco Diesel como auxiliar administrativo e também no telemarketing.”O trabalho que realizo tá me ajudando muito. O salário que recebo ajuda nas despesas de casa. Além de que o contato diário com muitas pessoas no telemarketing já me fez mudar de postura e até na maneira de falar”, comenta Celso.



Hoje, os jovens assistidos pelo Programa Adolescente Aprendiz tiveram o encerramento das atividades no Sítio dos Salesianos (Samari), em Marituba. A acolhida e a oração inicial ficaram por conta do Pe. Antonio de Pádua e do Joselito Ribeiro (KIKO). Em seguida, a Sra. Sueli Santos, diretora adjunta do Salesiano do Trabalho, refletiu com eles sobre “Comportamento e Marketing Pessoal”. No final da manhã, os jovens puderam fazer uma avaliação da caminhada junto aos educadores. Após o almoço, o esporte e lazer tomou conta do encontro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀