EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Administração encerra projeto do Zumbi

O curso de administração da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), em conjunto com o centro acadêmico de Administração e a vice-diretoria de extensão da instituição, realizaram no dia 12 de novembro o encerramento das atividades do projeto “Responsabilidade Socioambiental na Zona Leste de Manaus”. Promovido no auditório André Araújo, o evento teve início às 19h e reuniu cerca de setenta universitários – na ocasião, foram realizadas palestras da professora coordenadora do projeto, Marcela Paulo e do professor Rodrigo Pimentel.



O projeto consistiu em momentos de formação junto aos alunos da FSDB e realização de ações sociais junto aos comunitários do Zumbi. No dia 27 de outubro, por exemplo, Dia Nacional da Responsabilidade Social nas Instituições de Ensino Superior Particulares, foram realizados mais de mil atendimentos nas oficinas profissionalizantes e nos serviços de lazer e embelezamento promovidos pela Faculdade Salesiana.


O universitário Ederson Bruno de Azevedo, 25, estudante do segundo período de Administração, turma A, afirmou que o evento de encerramento do projeto foi “ótimo”. “Na FSDB somos estimulados a criar e empreender. E a mensagem da professora Marcela foi muito atual e tem a ver com as grandes questões da administração hoje em dia, que são a responsabilidade social e preservação ambiental”, declarou.



Conheça o bairro do Zumbi: Localizado na Zona Leste de Manaus, o bairro do Zumbi possui uma população de mais de 30 mil habitantes. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do local é de 0,714 pontos, considerado médio desenvolvimento humano. No entanto, a pontuação está aquém da média geral do município, que é de 0,774 pontos. Mais da metade dos moradores do Zumbi vivem com uma renda per capita inferior a R$ 75,50 mensais e o rendimento médio por domicílio é de R$ 318,49. A expectativa de vida dos habitantes gira em torno dos 66 anos. Em relação à mortalidade de crianças até 05 anos de idade, o numero é de 52,47 para cada 1.000 crianças nascidas vivas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀