EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ADMAS X ADS: Grupos da Família Salesiana em sintonia

Na Família Salesiana, a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) sublinha o valor peculiar da devoção popular Mariana como instrumento de evangelização e de promoção das classes populares.


A Associação Damas Salesianas (ADS), possui um voluntariado leigo feminino onde suas associadas desenvolvem programas de impacto social para as comunidades assistidas por meio de uma organização empresarial, inovadora e missionária, promovendo um movimento leigo salesiano, no qual podem participar toda mulher que deseja oferecer um pouco de seu tempo para melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos.


No último sábado, 11 de agosto, lideranças locais dos dois grupos iniciaram uma experiência de ação conjunta na comunidade Carlos Marighela, no Centro de Educação Integral Mamãe Margarida – CEIMMA, obra iniciada pelas Damas Salesianas há 4 anos. Numa manhã pra lá de agradável, um grupo inicialmente composto por 12 mães da comunidade tiveram aula de como confeccionar tapetes com sobras de retalho, espiritualidade salesiana e oração conjunta.



O curso, promovido pela ADMA Nice Veloso, além de causar uma boa impressão nas participantes, deixou a facilitadora muito feliz, registrando que: “como ADMA, sinto-me mais família salesiana quando estou com os outros membros, na alegria, no serviço, no diálogo, na amizade e no amor. A atividade deste sábado foi animadora, salutar, encorajadora. Difícil é reproduzir em palavras o que li no olhar e no semblante daquelas pessoas, o que significa ir lá e está lá com eles. Estou grata a Deus por essa manhã de crescimento.”



Para nós Damas Salesianas, foi mais uma janela que se abriu, pois apostamos e acreditamos que é na união de forças e na partilha de experiências pastorais que os que trabalham na promoção da dignidade dos menos favorecidos conseguirão caminhar em busca da realização dos seus sonhos. E, se essas forças forem familiares, o caminho se torna mais claro e promissor, engrandecendo o carisma diante da sociedade, bem como fortalecendo os laços afetivos entres todos.



O encontro entra na agenda da comunidade e passa a acontecer no segundo sábado de cada mês. Cada participante foi convidado a trazer mais um. Fica aqui registrado o convite também a outros membros dessa linda e apaixonante família, para que venham participar conosco dessa bonita experiência pastoral conjunta.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀