EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Adeus irmão Matias:

O dia apenas tinha amanhecido quando recebi a notícia da morte do querido irmão Matias de Juan. Foi uma dor grande. Um amigo a menos neste cenário inspetorial de raridades.

Conheci o senhor Matias nos inicios da minha vida religiosa. Sua vida era uma atitude de serviço a comunidade. Sempre disponível, organizado, orante, trabalhador e amigo sincero. Em 1999 chegamos juntos na casa inspetorial. Enquanto eu começava o serviço de animação da pastoral ele humildemente se dedicava aos serviços da casa, às compras, o cuidado com os hóspedes, a alegria na mesa, a acolhida sincera.

Muitas vezes ficamos sentados após o café conversando, algumas vezes em espanhol,  sobre a inspetoria, as missões, os encontros juvenis, as novidades da semana, a saúde dos irmãos; enfim, tudo que se referia ao nosso cotidiano. Era muito bom ouvi-lo. Ele tinha opinião sobre vários assuntos. Escutava com atenção as narrações das minhas viagens e trabalhos. Incentivava e não me deixava desanimar. Naquele ano construimos uma amizade. Que bom ter amigos de verdade. Matias foi para mim um grande amigo. Chorei sua partida. Não consegui sufocar as lágrimas que corriam porque tinha perdido um irmão e um amigo. Ele se foi.

Imediatamente liguei para minha mãe que também tinha grande amizade com o senhor Matias. Ela não queria acreditar. Sentiu a mesma dor da perda. Repetia apenas estas palavras: "Não é possível… não é possível…nem me despedi dele"! A morte nos surpreendeu outra vez.

Passei aquele dia de sexta-feira pensando neste querido irmão. Compreendi que sua passagem entre nós e na minha vida deixou uma marca forte da presença humilde de Deus. Que bom que Castilla e León nos deram este missionário salesiano cheio de amor pela inspetoria. Obrigado bom Deus pelo caríssimo irmão Matias. Que sua vida inspire nossas vocações para salesiano coadjutor.

Reze, Matias, a Deus por nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀