EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Aconteceu na Paróquia São José-Aleixo

Manaus/AM – Espiritualidade salesiana e Missão: Os Jovens da Pastoral da Juventude Salesiana (PJP) da Paróquia São José Operário-Aleixo reuniram-se no Sítio do Pró-Menor Dom Bosco, km 12, no dia 20 de Abril para um dia de retiro cujo tema refletido foi “Espiritualidade e Missão” em chave salesiana apresentado pelo padre João Batista. Participaram cerca de 80 jovens oriundos de oito comunidades da paróquia. Todos ficaram satisfeitos e contentes. Retornaram para suas comunidades animados e com propósito de tornar mais visível o carisma salesiano.

Curso para Ministros: Desde o início de maio até final de junho nos finais de semanas foi ministrado um curso em preparação para os ministérios: Visitação, Palavra, Enfermos e Extraordinário da Eucaristia. Participaram a cerca de 130 agentes de pastoral. O objetivo do curso é preparar os ministros, de modo que sejam competentes e dignos para exercerem esses ministérios a serviço da Igreja. Os Assessores foram: Pe. João Baptista e Professor Tercio. Desenvolveram conteúdos específicos sobre os ministérios bem como temas transversais para enriquecer os mesmos. Percebe-se muito empenho e dedicação por parte dos cursistas.

Oficinas de Formação para os líderes da Pastoral da Juventude Paroquial: No dia 20 de Junho, durante o dia na paróquia, foi ministrado várias oficinas com cunho educativo-pastoral, com objetivo de revitalizar e fortalecer as lideranças juvenis da (PJP). Tiveram como tema central: “o Jovem e o Sagrado”. Participaram cerca de 80 jovens. Na avaliação os jovens participantes disseram que foi um encontro muito positivo, pois houve interação e acima de tudo comunhão entre as comunidades.

Comunidade realiza retiro para jovens: Nos dias 22 e 23 de Junho, o Grupo de Jovens “ANCORA”, realizou para os jovens da comunidade de São José, um retiro espiritual tendo como enfoque o jovem, a família e Igreja. Participara cerca de 50 jovens. O encerramento foi na Igreja Matriz na celebração eucarística com a presença da família e comunidade. Os jovens voltaram com muito entusiasmo e alegria. Parabéns!

Visita do Vice-inspetor: No dia, 19 de Junho, padre Francisco Alves (Chicão), vice-inspetor, visitou a Paróquia São Jose-Aleixo. A visita reuniu os conselhos de Pastoral e Administrativo. Na ocasião falou para os jovens, ministros e celebrou a eucaristia na comunidade. Sua Presença foi muito bem-vinda e trouxe muita alegria e estimulo. Obrigado Pe. Chicao!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀