EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ACONTECE NA ARGENTINA O ENCONTRO ANUAL DOS INSPETORES DO CONE SUL

Por Pe Francico Alves de Lima* (sdb) –

Acontece de 24 a 28 deste mês, na casa salesiana em Ramos Mejía (Argentina) o Encontro anual dos Inspetores da América Latina-Cone Sul (Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai). Coordenado pelo padre Natale Vitali, Regional, o encontro conta com a presença do Conselheiro para a Formação padre Ivo Coelho, do Ecônomo Geral senhor Jean Paulo Muller, do Diretor do Centro Regional do Salesiano Coadjutor (CRESCO) padre Miguel Aguilar, do Diretor do Centro Regional de Formação Permanente em Quito padre Salvador Delgadillo, do Secretariado para a Família Salesiana padre  Eusébio  e todos os Inspetores da Região.

Os temas a serem tratados durante os cinco dias serão formação, economia, família salesiana, o CRESCO, o Centro de Formação Permanente de Quito, o calendário da Região, temas pertinentes às Conferências das Inspetorias do Brasil (Cisbrasil) e as Inspetorias da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile (Cisur). Durante o mesmo período, a casa salesiana recebe também o Encontro Regional dos Delegados de Pastoral Juvenil, com a presença do Conselheiro, padre Fabio Attard e do colaborador do Dicastério, padre Daniel.

Este encontro visibiliza sempre mais o trabalho conjunto que vem sendo realizado na Região; a partilha de experiências; a busca de soluções para alguns desafios; a preparação da próxima Visita de Conjunto (2017) e, sobretudo a fraternidade entre os Inspetores. A reunião acontece todos os anos, alternando o local do encontro entre as Inspetorias das duas Conferências.

Todos os inspetores afirmaram sentirem cada vez mais uma sinergia de trabalho, projetos e, sobretudo a busca de um trabalho conjunto a fim de responder com generosidade os desafios juvenis com o coração de Dom Bosco.

 

* Pe Francico Alves de Lima é inspetor da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀