EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Acolhida entre os educadores colaboradores

Manaus/AM – O bom dia, boa tarde ou boa noite são legados da pedagogia salesiana. Todas as noites, sempre antes de dormir, Mamãe Margarida aproximava-se de seus filhos para rezar e fazer-lhes pequenas reflexões sobre o dia. Tais reflexões provinham do coração de uma mãe que ama e quer bem aos seus filhos. Esse foi um dos instrumentos educativo que Margarida Occhiena utilizou na educação de seus filhos.

No Oratório de Valdocco Dom Bosco deu continuidade a esta iniciativa entre os seus jovens. Sempre antes de dormir ele se aproximava dos meninos para dar-lhes a boa noite. Hoje esta tradição continua nas casas salesianas e deve ser bem preparada e dinamizada do modo que alcance os seus objetivos.

O Colégio Dom Bosco de Manaus (centro) todos os dias realiza este momento com os alunos e, por conseguinte, com os educadores professores. Neste ano, está se tornando uma prática, o bom dia e a boa tarde também acontecer entre os educadores colaboradores, ou seja, com as pessoas que trabalham no setor administrativo, manutenção, limpeza e serviços gerais. Um desses momentos aconteceu dia 14 de setembro, onde se refletiu sobre a Exaltação da Santa Cruz. Durante alguns minutos foi possível rezar e meditar sobre a cruz de Cristo, símbolo de vitória e salvação.

Para o serviço de animação pastoral, o bom dia e a boa tarde, quando bem organizados e preparados previamente, tornam-se momentos formativos que produzem efeitos no cotidiano do ambiente educativo. Exemplo disso é que os educadores trabalham mais motivados e se relacionam melhor uns com os outros.

Ainda para este ano, o Serviço de Animação Pastoral está preparando uma escala com temas previamente pensados, e com pessoas da comunidade para dinamizarem este momento educativo entre os educadores colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀