EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Acolhida ao padre Cânio Grimaldi

Manaus/AM – A Pastoral Universitária da Faculdade Salesiana realizou nesta quarta, 17 de setembro, um evento de acolhida ao vice-diretor de Ações Comunitárias da FSDB, padre Cânio Grimaldi. O sacerdote, que completou 50 anos de ordenação em junho, esteve nas últimas semanas na Itália, onde reencontrou a família e aproveitou para visitar locais históricos para a Igreja Católica e a Congregação Salesiana. Cânio voltou nesta quarta para Manaus, onde reassumiu seu cargo.

A acolhida aconteceu na quadra coberta da Faculdade e contou com a declamação de uma poesia e a apresentação da canção “Anunciação”, do repertório do músico nordestino Alceu Valença. Em seguida, o sacerdote deu algumas palavras com os acadêmicos, funcionários e professores presentes, descrevendo algumas das atividades exercidas enquanto esteve no Velho Continente.

O acadêmico de Filosofia Davidson Cavalcante, membro da Pastoral Universitária, contou que a homenagem foi planejada há um mês, durante uma reunião do grupo. “Achamos que seria interessante promover um momento de acolhida, recepção e encontro para ele, e dividir isso com a comunidade educativa”, explicou. Davidson falou que a idéia recebeu o apoio da diretoria da Faculdade e assim pôde ser realizada.

Cânio Grimaldi, por sua vez, contou que ficou surpreso com a homenagem. “A acolhida foi um sinal de amizade, união e estima recíproca. Fiquei comovido. Momentos deste tipo fazem bem para todo mundo”, afirmou. O religioso contou também que o ‘espírito de família’ presente na acolhida é típico das casas salesianas. “Recepções sempre são bem vindas, principalmente quando são espontâneas e informais. Espero que este espírito continue ao longo do semestre”, contou o sacerdote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀