EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Acadêmicos de pedagogia discutem a obra de Henry Wallon na Faculdade Salesiana

Manaus/AM – Provocar a reflexão sobre as teorias do francês Henry Wallon foi o grande objetivo do cine-fórum realizado pelo curso de Pedagogia na última segunda-feira, dia 16. O evento, voltado para os estudantes do curso e que marcou o início do projeto interdisciplinar de Pedagogia, aconteceu no auditório André Araújo e durou cerca de quatro horas.

A programação teve início com um vídeo preparado pela Atta Mídia e Educação, que trouxe uma biografia e os fundamentos sobre o pensamento de Wallon. Em seguida, foi realizado um grande debate entre os professores e os acadêmicos presentes – neste momento, os alunos questionavam os educadores e estes aproveitavam para trazer, ainda que de forma sintética, algumas das contribuições que o estudioso trouxe para a Educação moderna.

As atividades realizadas nesta segunda-feira vão subsidiar, ao longo do semestre, a confecção de uma série de produtos baseados na teoria de Wallon. Em determinadas datas, os acadêmicos vão trabalhar na criação de vídeos, exposições e publicações que serão divulgadas numa grande feira que vai ocorrer no fim de junho, dando fim ao projeto interdisciplinar desenvolvido pela comunidade de Pedagogia ao longo do semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀