EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Academia de Letras concede medalha a colégio da RSE

Manaus/AM – A Academia Amazonense de Letras elegeu o Colégio Dom Bosco de Manaus-AM para  receber a medalha de mérito cultural Péricles Moraes, conferida na categoria Mecenato Cultural. O mais alto título da casa será concedido em razão do projeto “Ciranda de Leitura”, que convoca escritores da região para incentivar os alunos a ler. Palestras, rodas de leitura, concursos sem o perfil classificatório são algumas das atividades que acontecem na escola salesiana.

Segundo a escritora Carmen Novoa Silva, membro da academia, o que está sendo
premiado é o método inovador do Colégio Dom Bosco. Em sua coluna publicada no dia 23 de fevereiro no jornal “Em Tempo”, a autora cita o processo educativo formulado pelo santo fundador da Família Salesiana e elogia também a sabedoria dos professores do Colégio Dom Bosco. “O colégio apresenta a gigantografia dos educadores cujo caráter enciclopédico foi transmitido por gerações e gerações. Mestres que souberam dar continuidade ao idealístico de desígnio de uma formação integral”, afirma.

Curiosamente, a assembleia que elegeu a escola salesiana para receber a premiação foi  realizada no dia 31 de janeiro, no Dia de Dom Bosco. A distinção será outorgada no dia 27 de abril, em solenidade de gala no Salão Azul do Pensamento Amazônico, na Academia Amazonense de Letras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀