EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Academia Amazonense de Letras homenageia o Colégio Dom Bosco de Manaus (centro)

Manaus/AM – No dia 27 de abril de 2012, a Academia Amazonense de Letras realizou mais uma solenidade de outorga da medalha Péricles de Moraes e o Colégio Dom Bosco foi uma dos homenageados na categoria de Mecenato Cultural.

O evento teve inicio às 20 horas com a abertura feita pelo imortal e presidente da academia jornalista Arlindo Porto. Após a entrada dos homenageados, o secretário da academia fez a memória dos agraciados destacando a história do Colégio Dom Bosco e a razão da concessão do título: o Projeto “Ciranda da Leitura” que convoca escritores da região para ensinar os educandos a ler.

Além dos imortais acadêmicos, estiveram também participando da cerimônia os educadores e 40 alunos com seus familiares. Durante o momento da entrega da medalha e do diploma, Padre Gilberto quebrou o protocolo da cerimônia e pediu que os alunos ficassem de pé, e disse em seguida que a homenagem recebida é graças aos esforços pessoais de cada aluno do Colégio que todos os dias se esforçam para aprender o que seus professores ensinam.

A Academia Amazonense de Letras é a entidade literária máxima do estado brasileiro do Amazonas, fundada dia 1 de janeiro de 1918. Atualmente o órgão possui 40 vagas ocupadas por poetas, romancistas, jornalistas, cronistas, ensaístas, médicos, teólogos, economistas, educadores, sociólogos e antropólogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀