EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Abertura oficial do Pré-Noviciado 2009

Manaus/AM – No sábado dia 28 de fevereiro a comunidade do Centro Salesiano de Formação-CESAF, participou com grande entusiasmo da celebração Eucarística, na qual foi dado início oficial as atividades do pré-noviciado 2009. O presidente da celebração, Pe. Damásio (Inspetor), acolheu os jovens candidatos com palavras entusiasmadoras, situadas no contexto do “caminho de conversão e de seguimento ao Senhor que este tempo litúrgico nos convida a viver”.

Durante a homilia o Pe. Damásio ressaltou o quanto este tempo é propício para uma adesão sempre mais radical e confiante ao seguimento do senhor, sendo necessário para isto que nos empenhemos em transformar, com a graça de Deus, nosso interior, “rasgar nossos corações”, centro de nossos sentimentos, para que toda ação externa, toda resposta vocacional seja resultado de uma experiência profunda.

Após o rito, no qual os jovens candidatos, manifestaram o desejo espontâneo de serem acompanhados vocacionalmente, o Pe. Inspetor presenteou-os com o Livro das Sagradas Escrituras, entregues pelo diretor da comunidade, o Pe. Mendonça, “que deverá orientá-los neste discernimento como pai e guia espiritual”, concluiu. Receberam ainda como sinal de comprometimento uma medalha com o rosto de Dom Bosco, entregue por Dom Walter.

Fazemos votos de que estes nossos irmãos tenham um bom ano de discernimento vocacional e que Maria Auxiliadora seja para eles Mãe e Mestra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀