EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Abertura oficial do Pré-Noviciado 2009

Manaus/AM – No sábado dia 28 de fevereiro a comunidade do Centro Salesiano de Formação-CESAF, participou com grande entusiasmo da celebração Eucarística, na qual foi dado início oficial as atividades do pré-noviciado 2009. O presidente da celebração, Pe. Damásio (Inspetor), acolheu os jovens candidatos com palavras entusiasmadoras, situadas no contexto do “caminho de conversão e de seguimento ao Senhor que este tempo litúrgico nos convida a viver”.

Durante a homilia o Pe. Damásio ressaltou o quanto este tempo é propício para uma adesão sempre mais radical e confiante ao seguimento do senhor, sendo necessário para isto que nos empenhemos em transformar, com a graça de Deus, nosso interior, “rasgar nossos corações”, centro de nossos sentimentos, para que toda ação externa, toda resposta vocacional seja resultado de uma experiência profunda.

Após o rito, no qual os jovens candidatos, manifestaram o desejo espontâneo de serem acompanhados vocacionalmente, o Pe. Inspetor presenteou-os com o Livro das Sagradas Escrituras, entregues pelo diretor da comunidade, o Pe. Mendonça, “que deverá orientá-los neste discernimento como pai e guia espiritual”, concluiu. Receberam ainda como sinal de comprometimento uma medalha com o rosto de Dom Bosco, entregue por Dom Walter.

Fazemos votos de que estes nossos irmãos tenham um bom ano de discernimento vocacional e que Maria Auxiliadora seja para eles Mãe e Mestra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀