EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ABERTURA DO PRÉ-NOVICIADO, POSSE DO NOVO DIRETOR E INÍCIO DA VISITA INSPETORIAL

No dia 11 de fevereiro, na memória de Nossa Senhora de Lourdes, aconteceu na comunidade religiosa São João Bosco-Zona Leste de Manaus, a missa de abertura do Pré-Noviciado, a posse do novo diretor e o início da visita inspetorial.

A etapa do pré-noviciado é marcada como o início da formação do jovem que busca abraçar a vida religiosa no carisma salesiano. Trata-se de um período de aprofundamento humano e vocacional que tem a sua culminância na resposta convicta e fiel ao chamado que Deus faz a cada vocacionado. Iniciam nesta caminhada quatro jovens, oriundos de regiões, em que a presença salesiana, através do testemunho cotidiano apresenta uma proposta credível e carismática do seguimento de Cristo na espiritualidade salesiana. Abaixo destacamos o nome dos jovens: Queilon Santos-Maturacá/AM; Rener Teixeira-Maturacá/AM; Vanderson Sampaio-Taracuá/AM e Ytallo Gama-Manicoré/AM.

Na ocasião aconteceu a posse do novo diretor da comunidade salesiana, padre Gilson Falcão. Conforme o artigo 176 das constituições salesianas o diretor da comunidade “ é o primeiro responsável pela vida religiosa, pelas atividades apostólicas e pela administração dos bens” e “representa Cristo que une os seus no serviço do Pai” (C 55). Padre Gilson foi escolhido pelos superiores para conduzir esta comunidade salesiana e recebeu a posse na missa presidida pelo inspetor, padre Jefferson Luis.

Neste dia também foi iniciada a visita inspetorial que encerrará no dia 14/02. A visita conforme as constituições salesianas trata-se de encontros pessoais com os irmãos que o superior procura manter com frequência através do espírito de serviço e fraterna comunhão, ajudando a comunidade no testemunho de fidelidade da vida consagrada. Rezemos ao Senhor da messe que sustente os seus operários na fidelidade ao chamado e que em sua generosidade continue enviando vocações para a vida religiosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀