EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ABERTURA DO PRÉ-NOVICIADO 2018

Por Comunicação / CESAF –

Tendo em vista oferecer uma preparação específica para o aprofundamento vocacional e permitir aos formadores ajuizar a idoneidade dos que se orientam à vida salesiana (C. 109), o Inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio, padre Jefferson Luis, deu abertura no sábado, 17de fevereiro, ao pré-noviciado salesiano 2018.

Durante a celebração eucarística, padre Jefferson ressaltou a figura de Mateus, apresentada pelo Evangelho do dia (Mt 9, 9-13), como ícone do discípulo que deseja seguir o mestre, que o busca com retidão de coração e disponibilidade para a conformação ao projeto do Senhor: “segue-me!”.

Os seis jovens admitidos ao pré-noviciado são Alailson Souza do Espírito Santo, 22 anos, natural de Santarém Novo (Pará); Alisson Ricardo Dias Carvalho, 18 anos, natural de Iauaretê, no médio Waupés, Município de São Gabriel da Cachoeira (AM), da etnia Dessano; Eujones Júnior Alves Lana, 18 anos. Natural de Iauaretê, Município de São Gabriel da Cachoeira (AM), da etnia Tariano; Miguel Maia dos Santos, 22 anos, natural de Iauaretê, Município de São Gabriel da Cachoeira (AM), da etnia Tariano; Paulo Gabriel Silva da Cruz, 21 anos, Município de Quatipuru (PA) e Tailes Franco Sousa Pires, 21 anos, Município de Santarém (PA).

Com o desejo de que os vocacionados mantenham-se abertos à ação de Deus, ao discernimento de sua vontade por meio da escuta atenta e devota da sua Palavra, ajudada pelos formadores, cada um foi presenteado com as Sagradas Escrituras pelo padre Inspetor.

Após a celebração, os diversos religiosos, amigos, parentes e convidados compartilharam de um saboroso almoço oferecido pela comunidade do CESAF no pátio da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀