EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Abertura do ano vocacional na Escola Salesiana do Trabalho

Belém/PA – Incitados pela mesma proposta de ir e ver, que no dia 06 de maio, onde lembramos São Domingos Sávio e o aniversário daquele que levou a vocação e a vida a sério, amando e doando até o seu ultimo suspiro para juventude; assim como Dom Bosco, Pe. Marcelo Bertolusso que incentivou mesmo sem saber vocações diversas como: Voluntariado e Salesianos Cooperadores.

Neste mesmo dia fazemos memória a São Domingos Sávio, lançamos em comunhão o ano vocacional aos alunos, educadores e comunidade, onde levamos como base para nossa linha de ação em processo pedagógico para estimular o jovem e suas aptidões a estréia do reitor-mor; que salienta a necessidade de convocar e renovar as vocações.

Através de duas celebrações realizadas em momentos de bom dia e boa tarde pela Equipe de pastoral junto com Padre Manoel, que com o seu dialogo próximo ao da juventude conseguiu transpor o que seria esse ano de vocações fazendo ligação em sua breve homilia a duas figuras de tamanha importância para nossa inspetoria missionária da Amazônia: Pe. Marcelo e São Domingos Sávio enfatizando ambas as vocações.

Falando de Vocações, temos com muita alegria outra pessoa que leva a vocação a sério e que é um grande animador da juventude da Escola Salesiana do Trabalho, que é a figura do Pe. Manoel de Jesus que em uma conversa rápida percebemos que ele leva consigo enraizado a presença de Dom Bosco, e que o mesmo ao receber o chamado de ir e ver permanece até hoje com Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀