EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Abertura das Santas Missões Populares em Manicoré

Manicoré/AM – Em clima festiva, de muita alegria e entusiasmo iniciou-se em Manicoré (AM) no dia 17 de novembro, quinta-feira, às 19:00 horas, o retiro dos missionários de fora da cidade: vieram do Estado do Pará, Mato Grosso, Rondônia, Maranhão, Amazonas (Humaitá e Manaus) e Bolívia.

Ao todo somam 23 missionários, dentre sacerdotes e leigos, de diversos lugares que vieram para contribuir nas Santas Missões Populares de 20 a 27 deste mês.
No dia 18, sexta-feira, foi o dia de meditação sobre o sentido da missão e as atitudes de Jesus, o missionário do Pai, a espiritualidade missionária. O dia foi de muita provocação, meditação, partilha… em clima de lectio divina. Além das meditações bíblicas do assessor, padre Firmino Spiegel, também houve momentos de estudo em grupos, encenações bíblicas, recordação do caminho feito ao longo de mais de um ano de preparação para as Santas Missões.

A primeira jornada de Retiro com os missionários de fora foi concluída com uma Celebração da Palavra às 18:00 horas concluindo-se com uma caminhada silenciosa pelo centro da cidade evidenciando alguns símbolos do nosso batismo: a cruz, a água, a luz, o óleo e o incenso. A Caminhada Celebrativa contou com 5 paradas e em cada uma delas houve a apresentação de um símbolo com breve comentário.

No domingo dia 20, domingo, às 08:30 horas, com uma animada celebração eucarística iniciou-se oficialmente a Semana Missionária. A celebração contou com a presença de diversos sacerdotes e um grande número de representantes de comunidades do interior que vieram buscar os missionários que lá irão ficar durante a semana. A conclusão de tudo está prevista para o próximo domingo, dia 27, ás 18:00 horas, com a missa presidida pelo bispo diocesano na qual serão ordenados dois diáconos permanentes.
Rezemos pelas Santas Missões Populares que estão acontecendo nas Paróquias Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora das Dores em Manicoré.

TRINDADE SANTA, abençoai as Santas Missões Populares que estão acontecendo em nossas Paróquias. Que elas sejam um tempo forte de conversão para todos.
PAI SANTO, dai-nos um coração grande, capaz de perdoar e socorrer os mais necessitados.

JESUS, Nosso Único Senhor e Mestre, queremos vos conhecer mais de perto, para vos amar, vos seguir e testemunhar a todos o vosso Santo Evangelho.

DIVINO ESPÍRITO SANTO, dai-nos coragem para lutar contra todo tipo de mal: vício, corrupção, injustiça, ódio e violência. Que cresçamos na consciência da necessidade de cuidar da mãe terra, dom de Deus e casa para todos.

Dai-nos Sabedoria para continuarmos juntos aqui em Manicoré na promoção de uma sociedade mais justa e fraterna, com uma política voltada para as necessidades do povo. Fortalecei a caminhada das nossas comunidades.

NOSSA SENHORA DAS DORES E AUXILIADORA, protegei nossos trabalhos missionários. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀