EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ABERTURA DAS ATIVIDADES DO CFI

No dia 6 de fevereiro de 2010 o CFI acolheu os jovens aspirantes do ano passado e aqueles que começarão a fazer um discernimento vocacional neste ano. A primeira semana (06 a 13)  foi marcada por atividades diversas ,visando o entrosamento do grupo. Depois desta semana de convivência realizamos a abertura oficial das atividades do Centro de Formação Indígena.

A abertura do CFI aconteceu no dia 15 de fevereiro (segunda-feira) com a Celebração da Santa Missa onde estavam presente os aspirantes juntamente com os familiares daqueles que moram em Iauaretê. A Missa foi presidida pelo Pe. Nilson (diretor) e concelebrada pelo Pe. José Francisco (encarregado do CFI).

Na homilia o Pe. Nilson destacou a necessidade de sermos iluminados pela Palavra de Deus para podermos construir uma verdadeira comunidade capaz de possibilitar a todos um bom discernimento vocacional. Para isso será necessário que todos estejam dispostos a escutar a Palavra de Deus, cultivar a oração pessoal e comunitária, cumprir os próprios deveres e ser capaz de construir verdadeiras amizades (especialmente com os colegas aspirantes e salesianos). Por fim, convidou a todos a percorrermos neste ano um verdadeiro caminho de encontro pessoal com Cristo Jesus para discernir com maior clareza o projeto que Ele tem para cada um.

Depois da celebração foi oferecido um lanche para os participantes da celebração seguido de momentos tipicamente salesiano: duas apresentações musicais pelos aspirantes e a projeção do filme sobre a Urna de Dom Bosco durante sua passagem no Chile.

Depois deste momento descontração e entrosamento entre os aspirantes, familiares e salesianos o Pe. Nilson (diretor) agradeceu a presença de todos e concluiu com o tradicional Boa Noite.
Aproveitando o clima familiar construído através da semana de convivência e da abertura do CFI, no dia 16 pela manhã, os aspirantes fizeram o Retiro Espiritual em preparação à quaresma tendo como pregador o Pe. Nilson Costa Cruz (diretor).

Agradecemos a Deus pela graça que nos concede a cada dia e pedimos que nos mantenham firme na Fé em Cristo Jesus a exemplo de nosso pai e mestre Dom Bosco.

Nossa Senhora Auxiliadora!
Rogai por nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀