EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A verdadeira arte de pensar a Literatura

MANAUS/AM – A literatura de modo geral amplia e diversifica nossas visões e interpretações sobre o mundo e da vida como um todo. Precisamos estar atentos a esta questão, pois a ausência da leitura em nossa vida bloqueia a possibilidade e acaba, de certa forma, nos excluindo dos acontecimentos, da interpretação, da imaginação e da ficção. Pensando nisto, o Colégio Dom Bosco Leste promoveu no período de 18 a 22 de Outubro sua II Semana Literária.

O projeto iniciou com a construção do mesmo pelas professoras Aline e Anete, onde articularam todas as atividades, dias e horários para os acontecimentos dos mesmos.
As diversas atividades foram: : Concurso de poesia, Soletrando, gincana Propagando a leitura, seminários, encenação teatral e momentos culturais de música e poesia. Momentos estes bem participativo por todos os alunos.

Um dos objetivos da semana literária foi a arrecadação de livros, os mesmos passaram a fazer parte do acervo de nossa biblioteca. Os educandos, juntamente com os professores e pessoas envolvidas prepararam dramatizações, seminários e exposições no auditório e na quadra, com a entrega de prêmios, homenagens aos alunos participantes, direção, professores, coordenadores e demais colaboradores que fizeram parte desta programação.

Vale ressaltar o grande desempenho dos alunos do Ensino Médio para a realização desta semana, onde não mediram esforços para que tudo ocorresse conforme a programação, assim como a participação dos professores.

Contamos com o apoio direto da direção pedagógica e pastoral, que não mediu esforços para a realização deste projeto. Cabe aqui finalizar dizendo que todos são merecedores de elogios, pois nossos educandos reconheceram e reconhecem o aprendizado tido durante este processo. Também o colégio merece elogios, pois ganhou alunos comprometidos com a leitura, com a história e com as artes e que fazem parte de uma sociedade que fez, faz e participa da construção desta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀