Os sete pré-noviços da ISMA já estão envolvidos e animados com o serviço manual. Reafirmam assim que o este trabalho prático dentro do processo de formação é de suma importância para qualquer religioso principalmente para quem quer ser um educador salesiano. O trabalho nesta etapa deve marcar como já estão marcando o ritmo de estudo e a vida comunitária de oração.
Nesses dois primeiros sábados de fevereiro os formandos do Pré-Noviciado organizaram um mutirão e limparam, todo o ambiente da horta que estava abandonada desde que o Sr. Victor foi transferido da casa. A vegetação sobre a cobertura foi retirada, e a terra dos canteiros foi revolvida e várias plantações de frutas tiveram seus pés limpos de capim. Todos aturam sob a coordenação do assistente Marcelo.
O pré-noviço Wellington, cuja família mora e trabalha num sítio em Ji-Paraná,(RO) animava os colegas com projetos de futuros cultivos. No final da manhã , completamente molhados de suor, todos foram reabastecidos por suculenta merenda preparada pelo despenseiro Joelson. Pe. Inspetor visitou os primeiros trabalhos e prometeu apoio para novos investimentos.