EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A saudação do Monsenhor Tarcísio Scaramussa

Logo após voltar do Brasil, Monsenhor Tarcísio Scaramussa, Ex-Conselheiro para a Comunicação Social, nomeado pelo Santo Padre Bispo auxiliar de São Paulo (SP), Brasil, enviou ontem uma carta de saudação aos Inspetores, aos Delegados de Comunicação Social, aos Membros da Consultoria Mundial e do Dicastério, e aos Salesianos.

No escrito, simples e cordial, Monsenhor Scaramussa exprime a sua gratidão pela acolhida e fraternidade a ele dirigidas logo após a sua nomeação a Conselheiro e também ao longo de todo o sexênio, pelas iniciativas por ele promovidas.

Monsenhor Scaramussa, que deixará definitivamente a Casa Generalícia no próximo dia 19 de fevereiro, não participará do Capítulo Geral, mas providenciou a entrega do Relatório e Avaliação relativos à caminhada feita pelo Dicastério no sexênio que termina.

Antes de partir mencionou, mais uma vez, a carta do Reitor-Mor “Com a coragem de Dom Bosco nas novas fronteiras da Comunicação Social” (ACG 390), na qual o P. Chávez antecipava a necessidade de uma volta ao Fundador para perpetuar o “processo de identificação com o nosso Pai, que no seu fervor apostólico procurava abrir-se a todas as fronteiras a fim de chegar aos jovens”.

“Deixo agora, na obediência, o convívio em comunidade na Congregação – escreve Monsenhor Tarcísio Scaramussa em sua carta –, mas continuo sempre em comunhão no carisma salesiano este grande dom da paternidade de Deus na minha vida. Confio-me às vossas orações para que possa realizar com o coração pastoral de Dom Bosco e de São Francisco de Sales esta nova missão de Bispo”.

Monsenhor Tarcísio Scaramussa será ordenado bispo no dia 19 de abril, em Vargem Alta, Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no Estado do Espírito Santo, pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, ladeado por Dom Célio de Oliveira Goulart OFM, Bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, e por Dom Décio Zandonade, salesiano, Bispo da Diocese de Colatina.

A celebração de posse de Monsenhor Scaramussa dar-se-á no dia 3 de maio na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀