EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A Pororoca Vem aí!

No dia 21 de setembro de 2012, aconteceu na sala de pastoral da casa inspetorial, iniciando às 08:45 horas, a segunda reunião ordinária da Comissão Inspetorial de preparação ao Capítulo Inspetorial ano 2013. Estavam presentes os padres João Mendonça, José Benedito, Daniel Cunha e Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira), coordenador da comissão. A reunião teve em sua pauta os seguintes itens: a previsão de itens das despesas do Capítulo Inspetorial, revisão do cronograma da preparação do CI 2013, leitura do I subsídio informativo sobre as introduções gerais do processo de preparação, encaminhamentos da I reunião e outros… O padre Daniel Cunha apresentou alguns itens de marketing desse evento, mas o mais importante foi o logotipo escolhido para visibilizar o CI 2013.

O instrumento de comunicação que vamos adotar no processo de preparação ao CI 2013 (opúsculo informativo) se chamará “pororoca”. Mas por que esse nome? A palavra pororoca é de origem tupi e significa “estrondo da natureza”. A pororoca é um fenômeno natural que se expressa na formação de grandes e fortes ondas consequentes do encontro entre as águas de um rio com a força das águas do mar. As impetuosas águas salgadas do mar, chocando-se com o rio, o faz retroceder gerando barulho e um grande movimento de ondas rio acima, derrubando árvores, alterando a paisagem do rio, provocando medo e fascínio! Os que “pegam as ondas” se divertem com o surfismo.

Esse maravilhoso fenômeno é fruto da ação conjunta entre muitos agentes naturais como o rio, o mar, o vento, a lua, o sol, a terra, a temperatura… Queremos que o processo de preparação ao CI 2013, CG 27 e ao Bicentenário do nascimento de Dom Bosco, seja como uma “pororoca carismática” entre nós! Estamos em tempos de conversão pastoral! Para que isso acorra de fato, precisamos combinar muitos elementos: nossa consciência vocacional, a missão, o estudo, a oração, a convivência fraterna… Não deixe essa onda passar em vão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀