Na Sexta-feira Santa depois das celebrações nas comunidades, o Centro do Menor de Humaitá numa ação dos seus colaboradores e dos grupos de AJS, apresentou o drama da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
O espetáculo foi bem apresentado e levou todos os presentes a reviverem os acontecimentos do Tríduo Pascal. A presença do público superou as expectativas, dentro o qual estavam presentes o bispo diocesano de Humaitá, Dom Francisco, e o delegado de pastoral da ISMA, Pe. José Raimundo, em visita a Humaitá.
A encenação da Paixão de Cristo foi baseada no evangelho de São Lucas. Neste momento de evangelização percebeu-se que a cultura e a fé andam juntas, pois, durante a peça foram usados muitos símbolos expressados com palavras e gestos.
Tal apresentação foi realizada no novo palco teatral da obra, construído com o objetivo de promover esta cultura na cidade, tendo em vista a falta deste tipo de ambiente em Humaitá.
Ainda durante a Semana Santa alguns jovens da AJS tiveram a iniciativa de recolher alimentos para ajudar famílias carentes. É muito importante saber repartir o pão com os outros, dizem os jovens, não podemos deixar as pessoas todo tempo passando fome, é necessário ajudar as famílias mais carentes que tem maior número de filhos. Queremos sentir a alegria de doar algo e de ajudar.
As cestas básicas foram entregues no dia da Páscoa às 06h da manhã com a presença de vários membros da AJS, que fizeram questão de participar deste momento.