EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A Páscoa em Humaitá

Na Sexta-feira Santa depois das celebrações nas comunidades, o Centro do Menor de Humaitá numa ação dos seus colaboradores e dos grupos de AJS, apresentou o drama da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.


O espetáculo foi bem apresentado e levou todos os presentes a reviverem os acontecimentos do Tríduo Pascal. A presença do público superou as expectativas, dentro o qual estavam presentes o bispo diocesano de Humaitá, Dom Francisco, e o delegado de pastoral da ISMA, Pe. José Raimundo, em visita a Humaitá.


A encenação da Paixão de Cristo foi baseada no evangelho de São Lucas. Neste momento de evangelização percebeu-se que a cultura e a fé andam juntas, pois, durante a peça foram usados muitos símbolos expressados com palavras e gestos.



Tal apresentação foi realizada no novo palco teatral da obra, construído com o objetivo de promover esta cultura na cidade, tendo em vista a falta deste tipo de ambiente em Humaitá.



Ainda durante a Semana Santa alguns jovens da AJS tiveram a iniciativa de recolher alimentos para ajudar famílias carentes. É muito importante saber repartir o pão com os outros, dizem os jovens, não podemos deixar as pessoas todo tempo passando fome, é necessário ajudar as famílias mais carentes que tem maior número de filhos. Queremos sentir a alegria de doar algo e de ajudar.



As cestas básicas foram entregues no dia da Páscoa às 06h da manhã com a presença de vários membros da AJS, que fizeram questão de participar deste momento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀