EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A PARTILHA DE UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO SALESIANA

A PARTILHA DE UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO SALESIANA
Em meados de Outubro, o grupo do pré-noviciado visitou as FMA do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, concluindo o circuito anual de visitas às comunidades das irmãs. Os formandos chegaram por volta das 15h30min e foram recebidos, com grande alegria, pela diretora da escola, Ir. Maria Luiza Panaroto que, nesta tarde, deixou todos os seus encargos, para ser a guia turístico do grupo, “naquela cidade” chamada CNSA.
Com muita disposição, a Ir. Panaroto foi mostrando parte por parte da grande construção, relembrando o brilhante passado da escola, contando histórias do inicio da fundação, dos trabalhos de reforma atualmente empreendidos para melhor atender os alunos. Ao grupo foram apresentados alguns dos funcionários da escola; entre eles, a orientadora pedagógica da escola, que foi aluna, ex-aluna, professora, voluntaria e agora é orientadora; quase 50 anos de presença no colégio. Descontração foi o clima no encontro com os alunos da alfabetização. Curiosidade e interesse foram a reação quando da visita à sala mariana.
Após conhecerem a escola, aos Pré-Noviços foi oferecido um lanche especial. Mesmo lá, o grupo compartilhou experiências de vida, das irmãs e do próprio grupo.
Durante a partilha do lanche, os formandos cantaram três musicas, sendo duas sobre Madre Mazzarello e uma música do repertório popular paraense. Estavam presentes, no momento do lanche e das homenagens, as irmãs Panarotto e Leonéia; quanto às outras irmãs,duas estavam em aulas na Faculdade, uma em viagem e duas sem condições de participar; Ir. Francidalva, cumprimentou o grupo rapidamente, pois também estava na hora de ir à faculdade. Os formandos foram agraciados pelas irmãs com lembranças significativas. Ao encerrar a visita, o grupo se encontrou com a irmã Anita que vive no CNSA há 57 anos; ela completará 90 anos em Janeiro vindouro.
Na bela capela da escola aconteceu o momento da breve oração (os tradicionais três pedidos com a Ave Maria). Depois, a hora da despedida. E caia fina chuva quando os formandos retornaram para casa.
A dedicação integral da irmã Maria Luiza Panarotto, durante toda a tarde, impressionou a toda a comunidade do Pré-Noviciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀