EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A JUVENTUDE DE SÃO GABRIEL VAI ÀS RUAS E DIZ O QUE ESPERA DOS ADULTOS FRENTE AOS SEUS SONHOS

A Av.Castelo Branco ficou repleta de meninos e meninas na tarde do dia 31 de outubro sob um sol regularmente escaldante acompanhado de um som bem juvenil, mas não faltou energia, tão peculiar da juventude.

Cantaram, rezaram, disseram o que sentiam através das palavras de ordem e denunciaram a falta de compromisso de quem de direito devia exerce-lo frente aos desmandos na educação, em especial no acolhimento aos jovens.

A partir do Lema “A VIDA SÓ PERTENCE A DEUS E A MAIS NINGUEM” rezaram e refletiram textos educativos e bíblicos. Mensagens que estimulam o crescimento humano para o bem-estar eram constantemente ouvidos através do serviço de som que acompanhava a manifestação.

Instituições sociais tais como Conselho Tutelar, Irmãs Salesianas, Irmãs Catequistas Franciscanas, a Diocese, que liderou o movimento através da Pastoral de Juventude, sob a assessoria do pe Zema, o Centro Juvenil Salesiano com seus educadores e meninos, Secretaria de Saúde do Município, Policia Militar, Exército Brasileiro, FOIRN, FUNAI, Igrejas Evangélicas, radialistas e tantos outros aderiram à caminhada.

O ponto de chegada foi a Colégio Irmã Inês Penha (escola que se apresenta com o maior número de famílias que perderam seus filhos por enforcamento) onde os seus professores também se manifestaram com a contribuição reflexiva sobre o valor da vida.

Finalizou-se o evento na praça de alimentação do bairro Dabarú, por volta das 19:00, com um momento de oração ecumênica que trouxe no seu bojo a leitura do salmo 90 por uma radialista, música de caráter reflexivo belamente interpretada por um casal de crianças evangélicas, reflexões de pastores evangélicos e do Pe Zema sobre o texto do Evangelho Mc 10,46-52 e bênção de Nª.Sª. Auxiliadora feita pelo Bispo Emérito de São Gabriel, Dom Walter Ivan.

Acreditando que MARIA AUXILIADORA padroeira da Catedral de São Gabriel continua a proteger essa garotada e suas famílias continuaremos atentos aos desafios que com certeza ainda virão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀