Na tarde desta terça-feira (7/08) uma multidão de fiéis esteve presente nas ruas de Humaitá para recepcionar a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Os símbolos da JMJ permanecerão até o dia 12 de agosto na Diocese de Humaitá, quando prosseguirá para a Prelazia de Lábrea.
A emoção tomou conta das ruas de Humaitá com a chegada da cruz e do Ícone. Centenas de pessoas revezavam-se para carregá-los. Os Educadores do Centro do Menor tiveram uma participação ativa durante o evento, assim como, os paroquianos do São Francisco que conduziram a animação do evento durante a caminhada.
A Paróquia de Imaculada Conceição conduziu a animação do evento na chegada a Orla da Cidade em frente à Catedral, com shows e apresentações de danças organizadas pelas comunidades da Paróquia.
No dia 08, a Cruz e o Ícone foram conduzidos em carreata à Paróquia de São Domingos Sávio, onde permaneceu durante todo o dia no Ginásio do Centro do Menor. Ali aconteceram apresentações dos diversos movimentos, pastorais e a Escola Dom Bosco, assim como, das Instituições sociais que fazem parte da Paróquia. O Centro do Menor e ASEMA fizeram sua parte. A tarde a Cruz visitou as comunidades pertencentes à Paróquia, inclusive a Matriz Nossa Senhora Aparecida.
No dia 9, o símbolos visitarão a Comunidade indígena do Traíra na Transamazônica. Já no dia 10, visitarão a Comunidade ribeirinha de Santa Rosa no Rio Madeira. A Paróquia de São Francisco recepcionará os símbolos no dia 11, onde uma programação foi organizada pelos paroquianos. A noite acontecerá o evento BOTE FÉ no ginásio do Patronato Maria Auxiliadora. No dia 12 será entregue à Prelazia de Lábrea.
A Igreja de Manaus celebra e caminha com a Imaculada, “que cuida de nós e sempre está próxima de nós”
A religiosidade popular na Amazônia é uma clara expressão da fé do povo, que ao longo dos séculos, especialmente nas comunidades do interior, participava da Eucaristia