EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

"A corda bamba e a certeza": o santo Dom Bosco.

Lapa/SP – No dia 12/09, a comunidade da Lapa organizou uma bela festa na hora do almoço para prestigiar o lançamento do livro A CORDA BAMBA E A CERTEZA: O SANTO DOM BOSCO, de autoria do padre João Mendonça.

Os teólogos Wardison e Eudes foram encarregados de organizar os detalhes da homenagem com os quitutes e convidados.Estavam também presentes todos os funcionários que trabalham mais diretamente na comunidade Santo Tomás de Aquino. Eram 55 pessoas no total.

Pe. Anderson, também da equipe formadora, proferiu umas palavras de reconhecimento da originalidade do livro, que rompe com a forma tradicional de escrever biografias e se coloca numa chave de leitura mais experiencial; chamando o leitor a se confrontar a partir das vivencias de Dom Bosco. "O livro tem a mística e a ascese do autor, disse padre Anderson, revelando na imagem da corda na qual o adolescente Bosco se equilibrava aos 12 anos, como um processo de toda uma vida no equilibrismo criativo do santo que soube responder aos apelos de Deus e dos jovens".

Depois das palavras do padre Anderson, padre Mendonça agradeceu e comentou que: "A corda bamba significa exatamente o que disse Anderson, mais ainda, depois de adulto e no final da vida, Dom Bosco continuará se equilibrando entre as duas colunas: Maria Auxiliadora e a Eucaristia, dois pontos nos quais ele fundamentou todo o seu projeto educativo-evangelizador". 

No final do almoço o autor tirou fotos e autografou livro para os presentes.

No dia 28 de setembro padre Mendonça estará na paroquia Dom Bosco -Lapa, lançando o livro para toda a comunidade paroquial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀