INDÁPOLIS/MS – O frio começa a ir embora. As orquídeas e ipês começam a florir. Os famosos ventos de Indápolis começam a chegar. E no meio da caminhada do Noviciado, nossa comunidade para um pouco para reestabelecer as energias, rever metas, analisar a caminhada.
Também o Me. Teixeira, economo inspetorial da Inspetoria de Campo Grande, abandonou por um pouco de tempo os relatórios e balancetes e veio conosco, iluminar nossos dias de reflexão.
O Retiro iniciou na segunda-feira, 25, com a missa. Estavam presentes também as madrinhas de oração, que se comprometeram a intensificar suas orações nestes dias. Com certeza cumpriram a promessa pois o retiro e seu pregador foram bastante apreciados pela comunidade.
O tema refletido foi: "Caminhos de transformação pessoal", com ele Me. Teixeira quis dar-nos algumas pistas para vivenciarmos o processo de conhecimento de si, relações interpessoais e contato com o Sagrado, insistindo bastante na necessidade de orar a partir da própria realidade.
Foram dias de intensa reflexão e de reabastecer as energias que nos levam a caminhar com coragem este segundo semestre que, em nossa comunidade, se inicia no mês de agosto. As orações foram preparadas pelos próprios noviços, revelando que entenderam bem os critérios idealizados por nossas contituições: uma oração simples e profunda, criativa e alegre!
Que este tempo de parada nos ajude a perceber o sopro do Espirito que nos chega junto com os ventos de agosto, e faça desabrochar em nós as melhores orquideas de nosso processo formativo!