EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A arte da palavra

Manaus/AM – A arte é um dom dos principais meios de expressão dos sentimentos, crenças e valores dos seres humanos. E a literatura, oral e escrita, é uma das suas mais importantes manifestações. Muito antes que a primeira palavra fosse escrita, a literatura já existia em sua forma oral, em histórias e cantigas. Alguém sentiu a necessidade de comunicar uma experiência que poderia ter significado para o grupo: assim deve ter nascido o impulso de contar histórias, uma prática que ainda persiste pelo mundo afora.

Motivados por este espírito, O Colégio Dom Bosco Leste, nos dias 04 a 08 de abril, realizou a sua IV Semana Literária com o tema: A ARTE DA PALAVRA, os alunos e alunas da Educação Infantil ao Ensino Médio realizaram belíssimas apresentações. Contou com a participação de convidados : autores e poetas amazonenses, diretores Pe. Gennaro e Pe. José Reginaldo, diretora pedagógica Juliana Nascimento, bem como dos coordenadores, educadores e pais dos educandos.

Todo o Colégio foi palco deste acontecimento, onde todas as turmas mostraram o conhecimento adquirido sobre a literatura e a arte da palavra. Com exposição de cartazes, livros produzidos, textos, fotos, música, dança e movimentos. Sem esquecer das maravilhosas peças teatrais, como: O noviço, O auto da compadecida, entre tantas outras.

Durante a semana também ocorreram: Gincana literária, soletrando, concurso de poesias entre muitas outras atividades que envolviam a leitura e a escrita. Um evento como este marca o processo de formação da comunicação escrita e oral, levando cada um e cada uma a construir seu próprio pensamento através da literatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀