EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A Amazônia recebe Dom Bosco

Emoção e alegria. Felicidade e gratidão. Foram os sentimentos que tomaram conta do coração das mais de mil pessoas que compareceram no aeroporto internacional de Belém, Val-de-Cans, na tarde desse domingo, dia 07 de fevereiro, para homenagear o Pai e Mestre da juventude São João Bosco que chegou à área do Pará para iniciar a peregrinação da urna contendo as relíquias de Dom Bosco na Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia.

A urna de Dom Bosco chegou num avião bandeirante que aterrissou exatamente às 15h30 em solo paraense. Terminado o procedimento de desembarque, que foi acompanhado pelo padre inspetor Benjamim Morando, com lágrimas nos olhos muito comovido e emocionado, e pelo padre Francisco Sadeck, que também não escondia a grande emoção de receber na Amazônia, terra de missionários, o fundador dos salesianos, ela foi colocada num carro aberto e seguiu em procissão, acompanhada por mais de 100 carros, pelas principais ruas de Belém até a paróquia dos salesianos de Nossa Senhora das Graças em Ananindeua.

Grande era a comoção do povo que via pela primeira vez, passando pelas avenidas belenenses, a urna contendo as relíquias do santo de Valdocco. As demonstrações de carinho e afeto pelo santo dos jovens foram verdadeiramente um agradecimento à Dom Bosco pelo cuidado que teve com os jovens da Amazônia enviando tantos missionários que deram a vida nestas terras de missão exigente.

Na chegada da carreata, em Ananindeua, na paróquia N. S. das Graças foi celebrada solenemente a Eucaristia presidida pelo padre inspetor que, em nome de todos os salesianos e jovens da região norte que foram educados no sistema de Dom Bosco, deu boas vindas ao Santo do oratório juvenil dizendo que Dom Bosco vinha à Amazônia para visitar os salesianos missionários e todas as pessoas que o amam e o estimam e que foram auxiliadas na educação pelo Sistema Preventivo.
A visita de Dom Bosco à região norte certamente é uma renovação da alegria e da felicidade de ter conhecido e sido apresentados a um santo tão nobre, tão próximo, tão sábio, tão paterno, tão irmão e tão salesiano como Dom Bosco. Viva Dom Bosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀