EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A Amazônia recebe Dom Bosco

Emoção e alegria. Felicidade e gratidão. Foram os sentimentos que tomaram conta do coração das mais de mil pessoas que compareceram no aeroporto internacional de Belém, Val-de-Cans, na tarde desse domingo, dia 07 de fevereiro, para homenagear o Pai e Mestre da juventude São João Bosco que chegou à área do Pará para iniciar a peregrinação da urna contendo as relíquias de Dom Bosco na Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia.

A urna de Dom Bosco chegou num avião bandeirante que aterrissou exatamente às 15h30 em solo paraense. Terminado o procedimento de desembarque, que foi acompanhado pelo padre inspetor Benjamim Morando, com lágrimas nos olhos muito comovido e emocionado, e pelo padre Francisco Sadeck, que também não escondia a grande emoção de receber na Amazônia, terra de missionários, o fundador dos salesianos, ela foi colocada num carro aberto e seguiu em procissão, acompanhada por mais de 100 carros, pelas principais ruas de Belém até a paróquia dos salesianos de Nossa Senhora das Graças em Ananindeua.

Grande era a comoção do povo que via pela primeira vez, passando pelas avenidas belenenses, a urna contendo as relíquias do santo de Valdocco. As demonstrações de carinho e afeto pelo santo dos jovens foram verdadeiramente um agradecimento à Dom Bosco pelo cuidado que teve com os jovens da Amazônia enviando tantos missionários que deram a vida nestas terras de missão exigente.

Na chegada da carreata, em Ananindeua, na paróquia N. S. das Graças foi celebrada solenemente a Eucaristia presidida pelo padre inspetor que, em nome de todos os salesianos e jovens da região norte que foram educados no sistema de Dom Bosco, deu boas vindas ao Santo do oratório juvenil dizendo que Dom Bosco vinha à Amazônia para visitar os salesianos missionários e todas as pessoas que o amam e o estimam e que foram auxiliadas na educação pelo Sistema Preventivo.
A visita de Dom Bosco à região norte certamente é uma renovação da alegria e da felicidade de ter conhecido e sido apresentados a um santo tão nobre, tão próximo, tão sábio, tão paterno, tão irmão e tão salesiano como Dom Bosco. Viva Dom Bosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀