EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A alegria fraterna de uma Comunidade Inspetorial

Manaus/AM – Foi a primeira participação por parte dos atuais pré-noviços, numa festa deste tipo. Em anos anteriores, as turmas dos Pré também participaram ativamente.

No dia desta festa, 23 de Outubro, as casas de Manaus se reuniram com o Inspetor junto com todos os irmãos que haviam terminado o retiro anual. Festa mais conhecida como Festa da Gratidão a Deus pelas graças que Ele proporciona ao Inspetor e cada comunidade salesiana pelo trabalho realizado em toda a Inspetoria. 

A festa começou com a Celebração Eucarística, na Paróquia São José Operário – Aleixo, participada pelos salesianos, pré Noviços e pela comunidade paroquial. Na homilia da Missa, presidida pelo Inspetor, Padre Benjamim Morando, ele agradeceu ao Senhor por todas as graças recebidas no ano de 2011, pelos novos salesianos que perseveram, pelas novas vocações, pelos missionários, por todos os salesianos que já há muito tempo se doam nas casas e obras com muita dedicação. Também na celebração foram homenageados os salesianos jubilandos que estavam presentes e alguns que não estavam ausentes, lembrados com calorosa salva de palmas.

Logo após a celebração, todos os salesianos presentes e os pré-noviços se dirigiram para um delicioso café no Colégio Dom Bosco-Leste, oferecido pela comunidade salesiana.
Depois do café, todos foram conhecer as instalações da nova Faculdade Salesiana Dom Bosco que esta sendo construída. Pe Inspetor e Pe Augusto orientaram os visitantes explicando como será futuramente o funcionamento da obra.

No terceiro momento, todos se dirigiram ao sítio Dom Bosco, para um momento de fraternidade, homenagens, e lazer entre todos. Logo após um momento de esporte e banho na piscina, aconteceram as homenagens. Os pré noviços abriram a seção apresentando uma peça, com o tema Salesiano é Vida. Os pós- noviços apresentaram duas músicas em italiano e uma peça moderna que lembrava o encontro de Dom Bosco com Bartolomeu Garelli. O pós noviço Francisco também alegrou a todos com um show de mágicas. Os tirocinantes Anchieta e Steyve para descontrair apresentaram a forma científica que Dom Walter usa para cantar as músicas infantis “atirei o pau no gato” e “o sapo não lava o pé”.

Pe Inspetor também homenageou Dom Walter que neste ano completou 25 anos de episcopado e agradeceu pela sua grande contribuição dada ao CESAF. Para encerrar o momento, o grupo do pré noviciado cantou uma paródia da musica “Funiculi, Finiculá, em letra elaborada pelo Pe Bené em homenagem ao Inspetor. O grupo cantou em forma de coral, regido pelo Maestro Bené que usou uma beca apropriada ao momento e um espeto de churrasco para reger o coral; alguns que conheciam a canção, também cantarolaram . A alegria foi total. Para encerrar o momento de fraternidade, Pe Genaro, junto com os padres Mendonça e Zema prepararam um sorteio dinâmico usando charadas como pistas para identificar alguns salesianos.

Para encerrar o terceiro momento, padre inspetor convocou a todos a um delicioso almoço oferecido pela comunidade do Colégio Dom Bosco-Centro, preparado pela equipe do CDB-Leste.
A tarde todos curtiram o dia e depois voltaram para casa com muita alegria e animação. Um banho de salesianidade que os Pré-Noviços não esquecerão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀