EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A ALEGRIA DE UMA PARÓQUIA NUMA NOITE ESCURA

Manaus/AM – Foi na noite do dia 10 de Outubro, a celebração do aniversário do Pe. João Benedito, pároco da Paróquia São José – Centro. Ao meio dia, a cidade de Manaus sofrera um vendaval que destelhou centenas de casas na cidade e causou grande prejuízo no prédio da sede inspetorial. A luz se foi em quase todo o bairro. Às 19h30min, a luz ainda não havia retornado, mas a festa estava preparada. A Missa foi celebrada no grande templo, à luz de velas. Concelebrando: Dom Luis Soares, os padres do setor 8, o Pe. Antônio, seu irmão, os padres Daniel e Bené pelo CESAF. Pe. Reginaldo também prestigiou o evento. Os Pré-noviços representaram o CESAF, dado que os Pós-noviços estavam em aula na FSDB.

Concluída a Missa, a luz voltou e a celebração no pátio começou. As Pastorais e os Movimentos apresentaram números de cantos, poemas, dança e coreografia e o destaque foi o Coral da Paróquia, composto de paroquianos da terceira idade. A cada número, um presente. A comunidade paroquial investiu nos doces e salgados, servidos a todos os que lotavam o pátio.

Os Pré-Noviços iniciaram as homenagens com um canto de mensagem sobre a vida e com uma paródia especialmente encomendada pelo CPP e elaborada pelo Pe. José Benedito (Bené); a alegria foi contagiante. Um trecho: “Ontem eu sonhei que estava em Icoaracy/ tomando meu tacacá e bebendo açaí”( no refrão da composição de Luis Gonzaga, Noite em Moscou). O Pe. João e o Antônio animararam a noite com canções de boi, do folclore paraense e algumas músicas em espanhol. Às 9:30, a festa foi concluída. O aniversariante circulava muito entusiasmado com uma camisa do Corinthians que lhe foi enviada de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀