EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

A alegria da congregação e da FS pelo novo Papa nas palavras de bons votos do Reitor-Mor

Temos um novo Papa! Bento XVI sucede ao saudoso João Paulo II. A congregação e a Família Salesiana, nas palavras do seu Reitor-Mor, se une ao júbilo de toda a Igreja pelo dom do novo Pontífice. Recebida a notícia pelos meios de informação, o Reitor-Mor quis expressar o seu “graças ao Senhor que nos dá um novo Pastor”.

O P. Chávez declarou estar consciente de que “tivemos em João Paulo II um grande Pastor, assim como agora nos é dado um outro grande Pastor na pessoa do seu sucessor”. O P. Chávez acrescentou que “como cristãos e religiosos salesianos, desejamos externar a nossa alegria pela nomeação do Cardeal Joseph Ratzinger para Sumo Pontífice. A ele renovamos a nossa fidelidade. E declaramos o respeito filial herdado de Dom Bosco”. O P. Chávez relembrou a seguir a participação do novo Papa no encontro dos inspetores salesianos da Europa no dia 1º de dezembro do ano passado, “dia que se tornou memorável pela qualidade da sua magistral relação e pela leitura e análise detalhada e precisa feita sobre a Europa do nosso tempo. Mais que apreciadas foram também – recorda o Reitor – as respostas às questões levantadas no diálogo final. Uma delas especialmente tornou-se programática e foi quando nos convidou a oferecer a contribuição de dar uma alma à Europa atual: nela os salesianos são chamados a oferecer e relançar a profecia da educação”.

O P. Chávez recordou além disso a personalidade afável, cordial e acessível do então cardeal que, finda a sua relação, aceitou deter-se na Casa generalícia a fim de partilhar da nossa mesa, naquele dia de todo em todo muito ferial. “Hoje abençoando pela primeira vez a Urbe e o Orbe – conclui o Reitor-Mor – pediu-nos acompanhá-lo com a oração. Já o fizemos nestes dias associando-nos aos cardeais eleitores na eleição do novo Papa. Continuaremos a fazê-lo agora a fim de assisti-lo no seu empenhativo serviço, augurando-lhe de coração um pontificado fecundo pela hora que vive a Igreja e o Mundo de hoje”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀