EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

7º dia de falecimento do P. JOÃO BATISTA

Manaus/AM – No dia 26 de setembro, domingo, dia do Senhor, a comunidade educativa do Colégio Dom Bosco de Manaus (centro) rezou a eucaristia da noite na intenção do padre João Batista, por ocasião do seu 7º dia de falecimento.

A igreja do colégio estava lotada de pessoas. Eram ex-alunos que, com suas famílias, vinham ao encontro do Senhor para agradecer a Deus pelos grandes feitos que o padre desenvolveu no colégio. Também nesta eucaristia se rezou pela dona Waldélia, mãe de um aluno do terceiro ano e coroinha, que neste dia também completava 7 dias de falecida.

Padre João Batista trabalhou no Colégio Dom Bosco em 2003. Neste ano realizou um trabalho significativo na pastoral da escola que perdura até os dias hodiernos, como é o caso dos retiros da catequese de crisma. Além disso, sistematizou o serviço da pastoral através da mentalidade de projeto e processo.

Seu trabalho com as famílias foi bastante significativo, ao ponto de realizar nas quartas-feiras à noite, uma celebração eucarística que lotava a igreja da escola. Além disso, era um homem totalmente dedicado à pastoral: acompanhava os ministros da eucaristia, acolhia novos coroinhas, participava da vida pastoral da arquidiocese de Manaus, promovia formação aos catequistas, realizou a escola da fé para adultos e procurou aproximar a pastoral do processo pedagógico.

Durante a eucaristia em sufrágio de sua alma, era visível o sentimento dos ex-alunos e de seus familiares, pois todos o têm como um bom pastor. O lema escolhido para a celebração foi a frase de Dom Bosco: “Por vós estudo, por vós trabalho, por vós vivo e por vós estou até disposto a dar a vida”. Após a comunhão foi exibido um pequeno vídeo sobre a vida do Padre João Batista.

Que Nosso Senhor o tenha diante de si e o recompense pela sua dedicação na construção do Reino de Deus entre os jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀