EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

6° Vem e Segue-me

Porto Velho/RO – Amizade, fé, formação e alegria marcaram o 6° Vem e Segue-me das meninas realizado pelo Centro Salesiano do Menor em Porto Velho. O encontro ocorreu de 15 a 17 de outubro no sítio do Centro a encargo dos animadores de pastorais Diogo e Clednei (Quati), além do apoio da secretária Regiane e Rildo (instrutor) animados pelo P. Jefferson Luís e P. Manoel de Jesus.

Participaram 21 moças dos diversos cursos inclusive algumas jovens que já estão no mercado formal de trabalho. Colaboraram no encontro as salesianas Ir. Iran e Ir. Cláudia.

Foram trabalhados os temas da dignidade da pessoa humana, a pessoa de Jesus Cristo e a vocação da pessoa humana. Momento forte do encontro foi a celebração de contemplação do rosto de Cristo que ocorreu no sábado a noite onde as meninas puderam refletir sobre a própria vida a partir da experiência do Cristo sofredor, do Cristo glorioso e de Cristo presente em cada jovem.

Banho de piscina, encenações bíblicas, bingão e partilha em grupo nos diversos momentos foram oportunidades significativas para educá-las para um aprendizado melhor sobre si e para o crescimento humano e espiritual. O encontro se encerrou no domingo com uma agradável participação de todas durante a celebração eucarística presidida pelo P. Jefferson Luís. Após almoço e mais diversão, todas voltaram para casa com as palavras da Ir. Iran: Desculpe o transtorno! Somos pessoas em construção!

Um agradecimento especial a equipe de apoio, D. Sabá, Sara, Josimara e Vanessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀