EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

50 mil são esperados para a festa de São José na paróquia do Centro de Manaus

Manaus/AM – A Paróquia São José Operário – Centro está nos preparativos para a Festa de São José Esposo de Maria, a ser realizada no dia 19 de março, na própria igreja localizada na Rua Visconde de Porto Alegre, 850, esquina com a Rua Ramos Ferreira, na área central de Manaus.

Cerca de 50 mil pessoas devem ir até a paróquia agradecer a São José a intercessão por graças recebidas, além de participar de uma das cinco novenas do dia. A primeira novena será celebrada às 06h15min, na área anexa a Igreja. Após, celebram-se as novenas das 09h, 12h (com transmissão pela TV e rádio) e 16h.

Às 18h, acontece o maior momento dos festejos com a celebração da Santa Missa Campal, seguida de uma procissão pelas ruas Visconde de Porto Alegre, Sete de Setembro, Castelo Branco (ao lado da Manaus Energia), Lourenço Braga (por trás da penitenciária), Duque de Caxias, Ramos Ferreira, retornando à Visconde.

Ao chegarem a Paróquia os fiéis serão recepcionados em um palco montado na frente da Igreja, onde receberâo uma bênção especial.

A devoção a São José

São José "é um santo da Igreja Católica que tem um papel importante na história da Salvação. É um modelo de homem justo!", afirma Pe. João Benedito, pároco da Igreja São José – Centro.

A devoção ao santo em Manaus teve um crescimento significativo a partir da criação da novena pelo Pe. Sérgio Lúcio Alho da Costa (SDB) há nove anos. Logo, o dia 19 de cada mês passou a fazer parte do calendário dos católicos da cidade e a novena tornou-se famosa, atraindo milhares de pessoas. Anos mais tarde a novena ganhou grande notoriedade com a transmissão ao vivo para todo o país pelo canal temático da Amazônia e pela Rádio Rio Mar, AM 1290, da Arquidiocese de Manaus.

Por dois anos consecutivos a Festa de São José Esposo, no dia 19 de março, foi considerado o maior evento do Amazonas, quando atraiu quase 180 mil pessoas ao Sambódromo, deixando para trás o Carnaval, o Boi Manaus e o Carnaboi.

A devoção a São José, tornou-se a maior manifestação católica de Manaus, movimentando 30 mil fiéis por mês nas novenas. Suas festas, no dia 19 de março e 1o. de maio, são uma das maiores demonstrações de fé católica no estado do Amazonas, juntamente com a Festa de N. Sra. do Carmo (Parintins) com 50 mil pessoas, Santo Antônio de Borba (40 mil), e N. Sra. da Conceição (padroeira de Manaus) com 50 mil.

Informações:
3234-4464 (Secretaria Paroquial)
8106-5675 / 9622-0394 (Michael Stéfanni – PasCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀