EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

50 anos da OSLAM

Encontro marca os 50 anos da Organização dos Seminários da América Latina e Caribe

A cidade de Mérida, Yucatán, no México, sediou entre os dias 13 e 18 de outubro, o Encontro da Organização dos Seminários da América Latina e Caribe (Oslam). Participaram do evento 25 delegados de 22 países, entre secretários executivos das conferências episcopais para os Ministérios Ordenados e representantes dos seminários.

Do Brasil estiveram presentes o assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, padre Reginaldo de Lima, e o vice-presidente da Organização dos Seminários e Institutos (Osib), padre Olindo Furlanetto.

O Encontro teve uma série de objetivos: celebrar os 50 anos da Oslam, avaliar a caminhada e a contribuição da Organização para os seminários da América Latina e Caribe, avaliar os encontros de formadores promovidos pela Oslam e programar as atividades dos próximos anos.

Segundo padre Reginaldo, o evento é importante para proporcionar comunhão da Igreja do Brasil com os seminários da América Latina, bem como acolher as contribuições das conferências episcopais da América Latina e Caribe à luz do itinenário vocacional apresentado pela V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e Caribe, sediado em Aparecida. “Com o encontro mantemos a comunhão e diálogo com a Igreja na América Latina e Caribe, e podemos receber e enviar formadores para os encontros de formação”, diz o assessor.

Entre as conclusões foram aprovadas a continuação dos encontros de capacitação para os formadores; garantia da continuidade no processo formativo; oferta de formação por etapas específicas; manter cadastro dos seminários atualizado; criar páginas na web da Oslam para circular material e experiências dos seminários, e proporcionar encontros de seminários por regiões na América Latina sobre a Lectio Divina.

No encerramento os delegados escreveram mensagem sobre o encontro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀