EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

50 anos da Inspetoria

Hoje a Inspetoria completa 50 anos de sua ereção canônica!

Louvo a Deus por ser salesiano na Amazônia. Uma vasta região que a cada dia é devastada e conquistada pelos interesses externos, diante da patética observação dos poderes públicos.

Louvo a Deus porque Dom Bosco chegou na Amazônia e armou a tenda de Valdocco para nunca mais desarmar. Uma vasta tenda que abriga milhares de adolescentes e jovens de nossas presenças. Um Dom Bosco que vai além de nossas obras e toca no coração dos jovens nos mais distantes rincões, que seus filhos ainda não podem chegar, mas quem sabe, um dia também estarão por lá.

Louvor a Deus por cada salesiano da inspetoria, sobretudo os missionários, vindos de países distantes e que assumiram a terra como casa e o povo como família. Louvo a Deus pelo trabalho missionário corajoso e sem medir sacrifiçios. Por aqueles que tombaram pelo cansaço, vitimas das doenças e gastos pelos anos. Louvo a Deus pelos exemplos que recebi destes homens de Deus.

Agradeço ao Bom Deus pelas muitas experiências vividas na Isma e pela sua vitalidade. Agradeço a Deus pelos 50 anos de luta e conquistas de metas. Avanços e também retrocessos.

Agradeço a Deus pelas vocações que continuam chegando dos mais variados contextos de nossas presenças, e também fora delas. Deus não se limita às nossas fronteiras e recursos humanos; ele vai muito mais além.

Peço ao bom Deus que a inspetoria não desanime diante da escassez de pessoal e da grandiosidade da missão. Deus mesmo vai à nossa frente. Não tenhamos medo de entrar no "rio imenso da Amazônia" porque ele virá ao nosso auxílio. Às vezes é preciso perder o chão para poder reconhecer que somente Ele pode abrir as águas e permitir que passemos sem nos afogar.

Peço a Deus que saibamos cuidar com carinho de nossas vocações pessoais. Cada um leve este tesouro com cuidado e carinho. Peço a Deus que a Inspetoria saiba cuidar das novas vocações e tenha olhos de misericórdia para acolher os jovens e guiá-los até a meta desejada.

Tudo que sou como religioso e padre devo a inspetoria. Ela foi a minha guia, ela me nutre e orienta.

Peço também perdão ao bom Deus pelos meus pecados e fracassos, como também pelos fracassos e pecados dos demais irmãos. Que a Auxiliadora das horas dificeis nos ampare e ilumine nosso caminhar. Que o Pai Dom Bosco nos ajude a renovar o dom da missao carismática que o Senhor lhe concedeu, e que Domingos Sávio não nos deixe perder a esperança de lutar sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀