EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

40 mil jovens em Taizé

Bruxelas é sede do encontro promovido pela Comunidade de Taizé

Cerca de 40 mil jovens participam do Encontro Europeu de Jovens, promovido pela Comunidade Ecumênica de Taizé. O evento tem início hoje, 29, em Bruxelas, Bélgica, e prosseguirá até 2 de janeiro.

Inspirada em seu fundador, Ir. Roger Schutz, a Comunidade Ecumênica de Taizé realiza estes encontros há mais de 30 anos.

O primeiro dia do encontro será marcado pela acolhida em diferentes locais no centro de Bruxelas. Os jovens, inicialmente, são acolhidos nas paróquias e, em seguida, encaminhados a uma família da cidade. Também marcam o dia de hoje um jantar na Brussels Expo e a oração comunitária.

Amanhã, 30, na programação do dia constam oração comunitária nas paróquias de acolhimento, encontros em pequenos grupos, workshops com temas sobre a vida interior, questões da sociedade, além de refeições comunitárias.

Às 23h do dia 31, haverá nas paróquias a oração pela paz seguida de uma festa dos povos. Já no dia 1º de janeiro, ocorrerão os encontros por países.

O encontro se encerrará no dia 2, com uma oração comunitária nas paróquias de acolhimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀