EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

4º Congresso Juvenil da Paróquia N.S das Graças em Ananindeua no Pará

Ananindeua/AM – Mês de julho no Pará é como um mês de veraneio, momento propício a passeios, a estadias em lugares com paisagens soberbas, a muito sol, enfim, ao descanso merecido das férias no meio do ano. Essa é uma realidade da qual mais de 200 jovens da paróquia Nossa Senhora das Graças deixou um pouco de lado, pelo menos entre os dias 11 e 13 do mês referido. Eles participaram do 4º Congresso Juvenil promovido pela paróquia e acontecido no Colégio Salesiano do Carmo de Ananindeua (Pará).

O evento contou com a colaboração precípua das irmãs salesianas, Ir. Claudia, Ir. Nádia e Ir. Magda, do professor Ronaldo e dos assistentes Isley, Ilton e Enivaldo. O tema versava sobre a reflexão da vida em relação à cultura de morte imperante na contemporaneidade. O primeiro dia foi preenchido com as atividades de entrosamento promovidas pelo professor Ronaldo e Ir. Claudia, no segundo dia houveram palestras pela manhã, conduzidas pelos organizadores do congresso e pela tarde com a ilustre presença do arcebispo de Belém Dom João Orani, que falou longamente aos jovens sobre a alegria de viver os valores do Evangelho no mundo de hoje. Ao final,  Pe. Jefferson celebrou a Santa Missa com os jovens. O terceiro dia foi marcado pelas palestras vocacionais concedidas aos jovens. Momento forte do último dia de atividades foi a procura dos jovens ao sacramento da reconciliação antes da Eucaristia, que foi celebrada pelo Vigário Episcopal, Pe. Francisco Sadeck.

Ao final os jovens, que na sua maioria são líderes de comunidades, agradeceram a oportunidade da reflexão que lhes foi proposta e se dirigiram às suas casas com o propósito de serem sal e luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀