EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

3ª. Jornada de Espiritualidade da Família Salesiana – Manaus

3ª Jornada de Espiritualidade da Família Salesiana – Manaus.


No dia 17/09 a consulta da FS de Manaus organizou e realizou com a participação de vários grupos a 3ª Jornada de Espiritualidade com o tema: RESGATAR A FAMÍLIA, LUGAR DO PERDAO E DA FESTA. O tema se insere na estréia do Reitor-Mor para este ano. Infelizmente a mudança da data de junho para setembro favoreceu a ausência de vários membros, contudo um grande numero respondeu positivamente.


A temática foi muito dinâmica. Trabalhamos sobre 3 temas procurando sempre resgatar alguns valores que aos poucos estão se perdendo no corre-corre da sociedade da falta de tempo. Em grupos refletimos sobre: o sentido da benção, sua importância e diminuição hoje; a oração, com suas formulas e tradições; a alimentação, sentar-se à mesa para partilhar do alimento como encontro familiar. Este tema foi concluído com a merenda. No final padre Mendonça apresentou algumas idéias do papa Bento 16 no discurso que fez no V Congresso Mundial da Família em Valencia, Espanha, sobre o papel da família na transmissão da fé.



Esta terceira jornada foi positiva. Todos gostaram. É uma iniciativa que já se tornou tradição na Fs de Manaus. Desta vez, porém, poucos jovens participaram. Comparando com as anteriores o numero de jovens era muito maior. Atualmente, com o quase desaparecimento da AJS, a presença de jovens líderes se tornou mínima. Isto nos preocupa.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀